O objetivo é de vacinar mais de 85 mil cães e gatos nos quatro dias de campanha. É recomendado levar a carteira de vacinação do animal, caso possua. E ainda caixa de transporte ou coleira e guia. Se o cão for agressivo, recomenda-se o uso de focinheira. A vacinação deve ser realizada anualmente a partir de dois meses de idade.
Dentre as atividades desenvolvidas no Programa de Controle e Profilaxia da Raiva, a vacinação de cães e gatos é uma das mais eficazes, evitando a propagação do vírus da raiva animal. O último caso diagnosticado na Serra foi em 1996. O dado positivo é consequência dos altos índices de vacinação em campanhas realizadas no município.
Confira onde e quando acontece a vacinação: (Os bairros não listados foram atendidos no final de semana anterior)
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…