Desde que a 2ª dose da vacina para o novo coronavírus foi aplicada nos 285 idosos distribuídos nas 20 instituições de longa permanência localizadas na Serra e em seus respectivos funcionários, nenhuma morte pela Covid-19 foi registrada nesses espaços. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).
De acordo com a Sesa, antes da campanha de vacinação 23 idosos internos e um funcionário morreram pela doença. Nesse tempo, 104 casos da Covid-19 foram confirmados em internos e 70 entre funcionários.
A Sesa acrescenta que as 20 instituições – algumas são filantrópicas e outras privadas – continuam em monitoramento pela Atenção Primária. Disse ainda que mesmo após a vacinação, as mesmas seguem adotando os protocolos sanitários elaborados pela OMS, pelo Governo do Estado e município para o combate à pandemia.
Por fim, ressalta que todas as instituições de longa permanência de idosos possuem um plano de contingência elaborado em conjunto com os órgãos de saúde municipais, onde estão organizados os fluxos para o controle, prevenção e tratamento dos casos suspeitos e confirmados da Covid-19.
As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…
O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…
Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…
O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…
Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…