Mais de 2 mil vagas vão ser abertas por meio do Sine da Serra para quatro projetos da empresa ArcelorMittal Tubarão. As chances são para pedreiros, eletricistas, mecânicos, caldeireiros, entre muitas outras profissões, que deverão atuar nas seguintes obras: usina de dessalinização, em que vão ser contratadas 220 pessoas neste ano; bateria da quarta usina, com início previsto para julho, e que vai contratar 700 pessoas; reforma do alto-forno 2 e da máquina de lingotamento, em que serão abertas 1.100 vagas.
Nesta terça-feira (26) a empresa vai conhecer as instalações e a estrutura que o Sine da Serra tem para contratar a mão de obra necessária. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra.
O secretário de Emprego, Trabalho e Renda da Serra, Roberto Carlos, explica que as vagas vão ser abertas para pedreiros, eletricistas, mecânicos, caldeireiros, entre muitas outras profissões.
O Sine da Serra começará a fazer os cadastros em junho. Os interessados precisam comparecer ao Sine, localizado no Pró-Cidadão, das 8 às 17 horas, levando carteira de trabalho, CPF, RG e comprovante de residência.
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destaca a importância dos projetos para fomentar a economia da Serra e do Espírito Santo. “A empresa está firmando compromisso de contratar mão de obra local, e o Sine da Serra está à disposição para oferecer a mão de obra qualificada do município. A prefeitura está empenhada em atrair novos negócios para criar mais empregos e renda para a população”, completou.