Categories: Notícias

Vagas em cursos de empreendedorismo para Serra

Inscrições abertas para os cursos gratuitos de empreendedorismo do Crescendo e Empreendendo, nos bairros Planalto Serrano e Central Carapina, na Serra. O projeto, realizado pelo Sebrae-ES, é direcionado preferencialmente para moradores dos bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, do Governo do Estado.

São 60 vagas disponíveis, 30 para cada bairro. As inscrições para o Crescendo e Empreendendo vão até a próxima segunda-feira (05), dia em que as aulas começam. As duas turmas também terão aulas nas próximas terça (06) e quarta-feira (07), sempre das 18h às 22h.

“Atuar com ações que motivem esses jovens a serem donos dos seus próprios negócios fortalece os objetivos do Ocupação Social em tornar a juventude agente de mudança da própria vida e da sua comunidade”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu.

Inscrições

Em Planalto Serrano, as inscrições podem ser feitas em três locais: no CRAS do bloco A, na Rua Bela Vista, n° 35; no Abrasol, na Rua Sergipe, s/n, que fica atrás da Igreja Deus e Amor), na região do bloco B; ou no Naldo Mix, no bloco C, na Rua Tupi, nº 685.

Para o bairro Central Carapina há dois locais para as inscrições, sendo um deles a sede do projeto Vovô Chiquinho, na Rua Florianópolis, n° 17; e o outro o Banco Comunitário Passarela (em frente à Unidade de Saúde), na Rua Apiacá, n° 01.

Atividades

O Crescendo e Empreendendo é um curso ofertado pelo Sebrae-ES a quem tem interesse em desenvolver atividades empreendedoras, apresentando ao jovem o que é empreender, motivando-o a pensar melhor as ideias de negócio e, assim, a pôr em prática o plano de ter uma empresa.

A ação é feita em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), e tem como objetivo levar conhecimento sobre negócios aos moradores de áreas mais vulneráveis, participantes do Programa Ocupação Social. O público principal é o jovem, de preferência o que já tenha interesse em abrir uma empresa ou que já começou a trabalhar com um negócio próprio.

Tanto Planalto Serrano quanto Central Carapina fazem parte dos 25 bairros atendidos pelo Ocupação Social. Essas áreas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios, além de serem áreas de alta vulnerabilidade social. Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

7 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

8 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

8 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

10 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

10 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

18 horas atrás