Divirta-se na Serra

Vale Música Jazz Band visita as canções da MPB em concerto no Teatro da Ufes

O conceito do próximo espetáculo da Vale Música Jazz Band, que será realizado nesta terça (20), às 20h, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. Crédito: Divulgação/Mosaico Imagem

Uma visita ao repertório da tradicional música popular brasileira: este é o conceito do próximo espetáculo da Vale Música Jazz Band, que será realizado nesta terça (20), às 20h, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Com regência do maestro Eduardo Lucas, o concerto terá como convidados os cantores Luiza Dutra e André Prando, nomes em destaque no cenário atual da MPB produzida no Espírito Santo.

O evento tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, uma hora antes do início do espetáculo.

O maestro Eduardo Lucas conta que o repertório do concerto reunirá compositores consagrados como Edu Lobo, João Bosco, Tom Jobim e Chico Buarque. “Tocaremos músicas menos conhecida desses artistas, abrindo o concerto com três obras do maestro Nelson Ayres: ‘Só Xote’, ‘Jeovah’ e ‘Sebastiana’, todas instrumentais. Em seguida cada convidado fará quatro músicas com a banda”, adianta o maestro.

+ Cineasta da Serra, Roberto Cardoso, lança filme que aborda a violência nas periferias

Convidados

O convite para André Prando e Luiza Dutra se deu em função do talento e da atuação de ambos os artistas na cena capixaba e nacional. Com mais de 10 anos de carreira, André Prando lançou dois EPs, três álbuns e dois registros ao vivo dentro do estilo que ele define como MPB – “Música Psicodélica Brasileira”.

Luiza Dutra, por sua vez, começou a atuar profissionalmente na música em 2018. Em 2019, a cantora participou de um quadro do programa Raul Gil, no SBT, e em 2021 fez parte do time da cantora Iza no The Voice Brasil, da TV Globo. Após inaugurar a carreira autoral com os singles “Coração Tatuado” e “Dentro de Mim”, ela lançou seu primeiro álbum em 2024, “Meu Canto”, já disponível nas plataformas digitais.

Tanto André Prando quanto Luiza Dutra já dividiram o palco com o Projeto Vale Música Espírito Santo em diferentes ocasiões, conforme lembra o maestro Eduardo Lucas: “São artistas que gostamos muito de trabalhar. Têm alto nível técnico, percepção melódica, rítmica, e a junção deles com a big band é muito bonita. O André é ótimo na improvisação, extensão vocal e afinação. E a Luiza tem um timbre de voz lindo, assim como a percepção rítmica profunda. Escolhi obras que não necessariamente fazem parte do trabalho deles, de modo que possam explorar essas habilidades”, afirma o maestro.

Jazz Band

Um dos grupos de referência do Projeto Vale Música Espírito Santo, a Vale Música Jazz Band está em atividade desde 2015 e possui atualmente 21 integrantes, incluindo cinco saxofones, quatro trombones, quatro trompetes, bateria, baixo, guitarra e piano.

 O grupo coleciona no currículo concertos marcantes ao lado do pianista Gilson Peranzzetta e da cantora Indiana Nomma – hondurenha radicada no Brasil -, assim como a participação no Festival I Love Jazz (MG), com a cantora Alma Thomas, no concerto “Divas do Jazz”. Em dezembro de 2021, a Vale Música Jazz Band dividiu o palco com João Bosco, em Vitória, no concerto comemorativo aos 20 anos do Vale Música no Espírito Santo.

O grupo também se notabilizou pelos concertos em homenagem aos ícones do jazz Duke Ellington e Count Basie, e pelas apresentações com o maestro e pianista Nelson Ayres.

Concerto Vale Música Jazz Band convida Luiza Dutra e André Prando

Regência: Eduardo Lucas

Data: 20/08 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória (ES), 29.075-910

Entrada gratuita: retirada de ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do concerto

Classificação: Livre

Patrocínio: Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura

Repertório:

  • Instrumental
  • Só xote (Nelson Ayres)
  • Jeovah (Nelson Ayres)
  • Sebastiana (Rosil Cavalcante)
  • Luiza Dutra
  • Anos dourados (Tom Jobim/Chico Buarque)
  • A história de Lily Braun (Chico Buarque/Edu Lobo)
  • Upa Neguinho (Edu Lobo/Gianfrancesco Guarnieri)
  • Jimbo no jazz (João Bosco)

André Prando

  • Vento Bravo (Edu Lobo/Paulo César Pinheiro)
  • Fotografia 3×4 (Belchior)
  • Incompatibilidade de gênios (João Bosco/Aldir Blanc)
  • O Trem Azul (Lô Borges/Ronaldo Bastos)

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Estado abre processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 2.103

O Estado abriu processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 2.103. Crédito: Divulgação O Governo do Estado…

5 segundos atrás

Estudantes plantam 100 mudas de ipês em sistema viário de Porto Canoa

Cem mudas de ipês e espécies nativas da Mata Atlântica serão plantas por estudantes da Escola Municipal Iolanda Schneider, de…

5 minutos atrás

Comunicado – 26/11/2024

publicidade legal - 26-11-2024Baixar

17 minutos atrás

Corpo em decomposição encontrado na Serra pode ser de motorista de app desaparecido

O corpo em decomposição encontrado na Serra pode ser de motorista de app Cleber Sales Lopes, que está desaparecido. Crédito:…

18 minutos atrás

Cachorro é baleado após ser usado por traficantes para atacar agente da Guarda da Serra

O cachorro teria sido usado por traficantes para atacar um agente da Guarda da Serra. Crédito: Divulgação Um cachorro da…

53 minutos atrás

Como lidar com ansiedade?

Uma das estratégias eficazes para ajudar a contrar a ansiedade quando ela surgir, é parar por um momento, fechar os…

58 minutos atrás