A ex-secretária de Meio Ambiente da Serra, Andreia Carvalho foi demitida da direção do IEMA. Isso porque ela entrou em choque com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, pessoa de confiança do Governador Paulo Hartung (PMDB). Um dos motivos do desencontro entre Andreia e Aladim, é a ferramenta “Conecta Meio Ambiente”, sistema de licenciamento ambiental online, idealizado por Aladim e posto em funcionamento no final de 2016, mas que vem sendo questionado por alguns servidores efetivos do IEMA sob o argumento de ineficiência, da qual Andreia comprou a briga.
Vale quem manda II
Quem está cotado para subir ao posto de Andreia, é Jader Mutzig, homem de confiança de Aladim. Nos bastidores comenta-se que Andreia contraiu a ira da Vale, ao tornar público o vazamento de rejeitos em Praia Mole no início de dezembro e ter desmentido a versão da empresa de que teria autorização para fazer o descarte.
Queridinhas de areia
Entre os dias 9 a 17 de janeiro, o portal Tempo Novo veiculou uma enquete, com a pergunta: “Qual praia da Serra você mais gosta?”. Entre as opções para os internautas estavam às praias de Manguinhos; Jacaraípe, Nova Almeida; Bicanga/Balneário de Carapebus; Praia de Carapebus. No site, foram ao todo 443 participantes, e Manguinhos ganhou disparado com 43% (190 votos), a segunda colocada foi Jacaraípe com 27% (107 votos), seguido de Nova Almeida com 17% (74 votos), Bicanga/Balneário 12% (53 votos) e Praia de Carapebus 4% (18 votos).
Saia justa na Fams
Já há algum tempo que a Federação de Associações de Moradores da Serra (Fams) vem buscando um convênio com a Prefeitura para captar recursos e contratar advogados e contadores para auxiliar os trabalhos das associações de bairro no município. Porém, não vem tendo êxito. Nos bastidores servidores do alto escalão da prefeitura admitem que o motivo é o acúmulo de funções do presidente da Fams, Jean Cassiano, que também é subsecretário de Direitos Humanos da Prefeitura da Serra, o que poderia ser temerário para o município. Com isso, vem causando desgaste entre a executiva da Fams, que começa a cobrar de Jean uma posição para resolver este impasse.
Casa crescente
Parece que as lideranças políticas de oposição ao governador Paulo Hartung estão cada vez mais unidas e encaminhadas ao polo de oposição em torno do PSB do ex-governador, Renato Casagrande e do PPS do prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Lideranças do PT da Serra confirmam o deputado Givaldo Viera que já está com “os dois pés no PSB”. Givaldo é um dos grandes críticos da parceria velada entre o PT e Hartung, inclusive foi candidato a presidente do PT capixaba com a bandeira de desembarque do governo de Hartung.
Esquerda volver
Além de Givaldo, os deputados estaduais, e desafetos de Hartung, Euclério Sampaio e Da Vitória devem deixar o PDT e migrar para o PSB e PPS respectivamente. Também os deputados Theodorico Ferraço, atual DEM, e Sérgio Majeski, atual PSDB, podem se acomodar no PSB ou PPS. As mudanças devem acontecer em março, quando irá abrir a janela de transferências partidárias.
Rede embolada
Com o engrossamento das fileiras do PSB e PPS, fica a dúvida, onde vai entrar a Rede, do prefeito Audifax Barcelos? Até agora a Rede não deixou claro em qual polo político está, e isso vem criando desconfiança em ambos os lados. Estaria a Rede isolada? Ou embolada?
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…