O candidato Vandinho Leite publicou vídeo em suas redes sociais da qual faz um apelo ao eleitor para que “não tenha medo de mudar”, referindo-se ao revezamento de 24 anos entre Audifax Barcelos e Sérgio Vidigal à frente da Prefeitura. O candidato ainda lembrou alguns processos que Vidigal responde na Justiça.
De acordo com Vandinho, são um total de 11 processos oriundos da época em que Vidigal foi prefeito da Serra. A reportagem procurou o candidato para se pronunciar sobre o conteúdo.
“Minha campanha é propositiva, mas é sempre importante lembrar ao eleitor o que ocorreu no passado. Então é nesse sentido, faz 20 anos que estou na vida pública e onde entrei sai com as mãos limpas, inclusive nos cargos de gestão que ocupei. Não digo isso para me vangloriar, honestidade é obrigação, é esse o sentimento que quero repassar ao eleitor, não tenham medo de mudar”, explicou Vandinho.
O meio político entende que essas investidas de Vandinho são visando à possibilidade de 2º turno.
Na última segunda-feira (09) o jornal TEMPO NOVO publicou pesquisa em parceria com a Enquet. Na pesquisa estimulada – que é aquela da qual o entrevistado precisa optar por nomes pré-definidos – o candidato Sérgio Vidigal (PDT) lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 45,89%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite (PSDB) que tem 14,22%.
Em sequência vem Fábio Duarte marcando 8,44%; Bruno Lamas com 4,33%, Alexandre Xambinho marcando 3,33%, Luciana Malini 1,33%, Gracimeri Gaviorno 0,67% e Ebinho 0,11%.