Após ter indicado a servidora Nilza Cordeiro como vice na chapa do Audifax Barcelos (PP), que não avançou ao segundo turno nas eleições legislativas de Serra, o PSDB optou por apoiar o candidato Weverson Meireles (PDT) na fase final da disputa.
O segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro, será decidido entre Meireles e o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).
O PSDB, sob a liderança do deputado estadual Vandinho Leite, articulou a decisão em uma reunião na noite desta quarta-feira (9), na qual foram presentes representantes da legenda e do PDT.
“Diante do cenário do segundo turno, acreditamos que o Weverson é o mais preparado para governar a cidade”, afirma Vandinho, no comunicado em que confirma o apoio à chapa do PDT.
Além de Vandinho e Nilza, estiveram presentes na reunião o candidato Weverson Meireles, o atual prefeito Sergio Vidigal e o vereador eleito pelo PSDB, Leandro Ferraço.
Enquanto isso, Audifax Barcelos permanece em silêncio sobre sua posição para o segundo turno.
A expectativa é que ele anuncie sua decisão em uma coletiva de imprensa agendada para esta quinta-feira (10), conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.