Notícias

Vandinho defende multa e convoca Vivo para explicar péssimo serviço prestado no ES

Em reunião extraordinária nesta segunda-feira (17), a Comissão de Defesa do Consumidor decidiu convocar representantes legais da operadora de telefonia e internet Vivo. O requerimento para a convocação partiu do presidente do colegiado, deputado Vandinho Leite (PSDB). De acordo com o parlamentar, o número alto de reclamações a respeito dos serviços prestados pela empresa no Espírito Santo justifica a convocação.

A data definida para que a operadora vá até a Assembleia prestar esclarecimentos foi a próxima terça-feira (25), às 13h. O ofício foi direcionado ao Diretor de Articulação Institucional da Vivo (regional), Alcineu Garcia Vilella Junior, e Tiago Machado, Diretor Nacional de Relações Institucionais da Vivo. O parlamentar defendeu que a empresa seja multada, caso não apresente argumentos suficientes. Devem estar presentes na reunião o Procon-ES e a Delegacia de Defesa do Consumidor.

“Uma empresa que tem boa parte dos clientes do estado do Espírito Santo, mais de 80% de market share (participação no mercado). Uma empresa que praticamente não tem concorrência e que, de acordo com relatos, tem abandonado seus clientes e os serviços prestados nos últimos anos”, afirmou o presidente da comissão.

+ A metade oeste da Serra será o novo farol de desenvolvimento da cidade neste século

“Isso está cada vez mais claro para todos os usuários. Quando estamos com o telefone na mão, por diversas vezes, no mesmo dia, o sinal some completamente. Confesso que quando começou a acontecer comigo, eu pensei que até o meu telefone poderia estar com algum tipo de problema, porque nos últimos seis meses está muito recorrente, ou seja, o problema sempre existiu, mas agora é difícil passar um dia sem muitos problemas”, argumentou o tucano.

Conforme apurado pelo Tempo Novo, o deputado Delegado Danilo Bahiense (PL) também participou da reunião e votou de forma favorável à convocação de representantes da operadora. A data da reunião ainda será alinhada entre as assessorias dos dois parlamentares.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Pelo bem das duas cidades, a muralha institucional entre Serra e Vitória precisa ser superada

Não é de hoje que as cidades da Serra e de Vitória não conseguem criar uma conexão institucional capaz de…

15 horas atrás

Maior arraiá da Serra terá show com Silfarley e outras 10 bandas em Vila Nova

O Arraiá da Vila, um dos maiores do Espírito Santo, que acontece há cinco anos no bairro Vila Nova de…

16 horas atrás

Agora é lei! Arraiá de Planalto Serrano é incluso no calendário de eventos oficial da Serra

Agora é lei. O tradicional Arraiá de Planalto Serrano faz parte do calendário oficial de eventos do município da Serra.…

17 horas atrás

Polícia prende chefão do tráfico e 4 bandidos que mataram homem a pauladas na Serra

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu cinco bandidos suspeitos…

17 horas atrás

Distribuidora abre novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade na Serra

O GrupoSC, referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As oportunidades…

18 horas atrás

Shopping oferece programação divertida e gratuita nas férias de julho para criançada

A partir da segunda quinzena deste mês, as escolas entram no recesso para descansar e curtir as férias de julho.…

18 horas atrás