Conceição Nascimento
Em uma reunião que deve contar com a participação de lideranças expressivas da política estadual, no sábado (23), deve ser formalizada a aliança entre o PSDB e o PDT para as eleições de 2016, pela Prefeitura da Serra. No encontro, marcado para às 10h, na sede estadual tucana, será confirmada a dobradinha entre as duas legendas, que deve resultar na chapa encabeçada por Sérgio Vidigal e que terá como vice Vandinho Leite.
“Estamos avaliando e encaminhando para formalizar uma aliança na reunião de sábado”, disse José Carlos Buffon, presidente municipal do PSDB.
Sobre o fato de abrir mão da candidatura própria, após meses tentando ganhar musculatura para estas eleições, Buffon explicou que o partido entende que não adianta esperar uma eleição diferente. “Existe a limitação de recursos e acreditamos que tem um alinhamento entre o PDT em nível estadual, nacional e municipal. É importante incorporar ao projeto do PDT, o nosso projeto, e preservar nossa chapa de vereadores”, acrescentou.
O PDT foi procurado pela reportagem e seu presidente estadual e pré-candidato, Sérgio Vidigal, respondeu por meio de nota ao contato. Disse que o objetivo do convite feito ao PSDB foi aglutinar forças por um objetivo comum e confirmou a agenda no próximo sábado. Sobre a vice a ser ocupada pelos tucanos, disse que nenhum dos lados fez qualquer condicionante ou exigência.
“Estamos intensificando a busca por partidos que queiram dialogar conosco, principalmente aqueles que possuem pré-candidatos postos. Nosso objetivo é conversar com quem esteja disponível para que possamos agregar valores, forças e busca de uma nova Serra, para recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento, em prol de uma Serra melhor para a população”, disse em nota.