Na semana em que fará sua convenção partidária, marcada para o dia 26, o PSDB segue como o último grande partido que não vai lançar candidatura a prefeito e que ainda está indefinido no arranjo político da Serra. Esta semana deverá ser intensa no ninho tucano, liderado pelo deputado Vandinho Leite.
Segundo ele, há agendas marcadas durante o transcorrer da semana com os três grupos que pleiteiam o apoio do partido: o PP, do ex-prefeito Audifax Barcelos, que deve estar acompanhado da executiva estadual, liderada pelo deputado Da Vitória; o Republicanos, do deputado Pablo Muribeca, que também se reunirá com Vandinho, acompanhado de Érick Musso, que responde pelo partido na esfera estadual; e o PDT, que tem uma pré-agenda confirmada com Weverson Meireles, candidato escolhido pelo prefeito Sergio Vidigal para a disputa de prefeito na Serra.
Vandinho confirmou para a coluna que um ponto central nas tratativas é a indicação tucana para a vice na chapa majoritária. O partido tem dois nomes: a servidora pública da área de saúde, Nilza Cordeiro, e o presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Serra, conhecido como pastor Marcelo.
“O PSDB está bem montado e vai acrescentar muito na disputa majoritária. Atualmente, no arranjo político do estado, a Serra é uma cidade extremamente importante, e estamos tratando desse assunto com muita responsabilidade e seriedade.”, disse o deputado.
Ou seja, devem estar na mesa também questões ligadas a assuntos estaduais, considerando o tamanho e a importância da Serra na geopolítica capixaba. A convenção do PSDB acontece no próximo dia 26 de julho, às 19h, na Associação de Moradores de Barcelona.
+ PSDB entra em semana decisiva para definir seu rumo na Serra, mas já há sinais