Assim como adiantado pela coluna na última terça-feira (07), o ex-prefeito Audifax Barcelos entrou em campo para se reaproximar das lideranças políticas da Serra visando construir pontes para a eleição de 2024. Por enquanto a movimentação estava somente nos bastidores, porém na tarde dessa quarta-feira (08) o ex-prefeito e o atual deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) foram fotografados lado a lado, e o próprio Vandinho se encarregou de tornar publico ao divulgar em suas redes sociais.
O encontro ocorreu exatamente uma semana após a eleição interna da Assembleia Legislativa, da qual o governador em pessoa, Renato Casagrande (PSB) atou para esvaziar a chapa em Vandinho seria presidente, em prol do seu “aliado mais antigo”, o deputado Marcelo Santos – que venceu a disputa. Um movimento político que andou no limite da linha moral do que preconiza a divisão dos poderes que regem a institucionalidade brasileira, e que há muito não se via no Espírito Santo.
Inclusive, em um artigo do Tempo Novo publicado faz duas semanas, o qual conjecturava possíveis repercussões da interferência de Casagrande na Assembleia, foi listada a possibilidade de beneficiar Audifax no que tange a tirá-lo do isolamento político em que foi jogado após a eleição de 2022. Vandinho foi procurado para comentar a agenda, mas até o fechamento dessa coluna não foi encontrado. Porém, a própria publicação do deputado nas redes sociais já é mais do que suficiente para explicitar a aproximação política com o ex-prefeito da Serra já em um contexto de eleição para 2024.
“Recebendo agora, no meu gabinete, o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos. Dialogando sobre a Serra e o futuro da cidade. Audifax não foi vitorioso na eleição de governador, mas até então nunca havia perdido um pleito. Deixei a ele uma frase de Abrahan Lincoln que publiquei recentemente: “O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.”
Audifax foi candidato a governador na eleição de 2022 e terminou em 4º lugar; durante o pleito foi o mais crítico da gestão de Casagrande como governador. Além disso, o atual prefeito Sergio Vidigal está como aliado de Casagrande na Serra. O mercado político ainda não estabeleceu a concretude de motivos que levaram Casagrande a colocar o pé na porta do Poder vizinho, porém, dentre as razões especuladas estaria a de não empoderar o vice-governador Ricardo Ferraço, que é do PSDB, mesmo partido de Vandinho. Vale a informação que desde o ano passada, Audifax está sem partido, pois precisou se desfilar da Rede para apoiar o então candidato a governador no segundo turno, Carlos Manato (PL).
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…
Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…