Política

Vandinho pede cancelamento do carnaval capixaba e aplicação de verba na saúde

Vandinho quer aplicação da verba do Carnaval na Saúde. Foto: Divulgação

O adiamento, ou até mesmo o cancelamento do Carnaval de Vitória é uma das propostas defendidas pelo deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), tendo em vista o aumento no número de novos casos e de mortes causadas pela Covid-19, além da indefinição sobre quando os capixabas serão imunizados. Ele defende que a verba destinada para o evento seja aplicada na saúde.

Segundo o parlamentar, esse é o momento de focar em salvar vidas, recuperar empregos e garantir alguma renda para quem perdeu tudo durante a pandemia, ainda mais agora, com o fim do auxílio emergencial pago pelo governo federal.

“Em minha avaliação, não é hora de discutir Carnaval. Inclusive, acredito que a festa deveria ser adiada este ano. Ou, quem sabe, até mesmo cancelada. Entendo a importância do evento para a economia do nosso estado, mas precisamos reconhecer que não há ambiente para comemorações. A verba destinada para as escolas de samba pode, muito bem, ser aplicada na saúde, ajudando no enfrentamento ao novo coronavírus”, disse.

Vandinho também destaca o fato de a pandemia ainda estar em uma crescente no Estado. “Estamos assistindo um aumento significativo no número de novos casos e nas mortes por Covid-19 no Espírito Santo. É verdade que o governo já anunciou haver um plano de vacinação para os capixabas. No entanto, esse é um cenário muito incerto. Seria imprudente insistir em um evento do porte do Carnaval de Vitória”, pontuou.

Por fim, Vandinho disse que pretende apresentar um projeto na Assembleia Legislativa para o cancelamento ou adiamento do Carnaval de Vitória, além da destinação da verba para a saúde capixaba.

Carnaval pode ser adiado no ES

Entre as escolas de samba capixabas, há um consenso de que se a vacinação contra o coronavírus não tiver alcançado boa parte da população capixaba até abril deste ano, o melhor é deixar o Carnaval de Vitória para 2022. Se a imunização tiver avançada, a festa pode ocorrer ainda em julho de 2021. As informações foram repassadas pelo presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto.

“O que dava para adiantar, nós já estamos adiantando. Não queremos é ser pegos de surpresa, por exemplo, se a vacinação começar, a pandemia for controlada e a gente não tiver por onde começar. Só que temos uma data limite para aguardar. Podemos esperar até março, se chegar abril e a pandemia não for controlada, preferimos deixar para 2022 o carnaval”, disse em entrevista à rádio CBN.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

2 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

10 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

10 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

10 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

11 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

11 horas atrás