Com a intenção de discutir propostas para a cidade, lideranças do PSDB percorreram a Serra durante 45 dias coletando sugestões para montar seu plano de governo. O partido anunciou que vai participar da disputa majoritária em 2016, tendo como pré-candidato a prefeito o ex-deputado Vandinho Leite, que conduziu os debates na cidade.
“Toda a movimentação foi feita fora do horário comercial e fins de semana. Andamos a cidade toda e discutimos com diversos segmentos da sociedade propostas para o nosso plano de governo “Tucanos na rua”. Foram 45 dias de conversas individuais, reuniões em bairros e paralelamente visitas a locais públicos como feiras e comércio”, disse o pré-candidato.
Sobre o perfil desenvolvimentista, Vandinho diz que só existirá desenvolvimento social se a Serra voltar a crescer. “O desemprego é grande e os serviços públicos estão com qualidade ruim. Percebemos que a população não está satisfeita e quer discutir a cidade”.
Vandinho, por sua vez, já deu sinais de que deve indicar para sua vice um nome ligado ao segmento empresarial.
Vandinho disse que agora o partido se organiza para fazer novos debates, desta vez segmentados. “Além dos encontros temáticos estaremos permanentemente nas ruas colhendo sugestões da população nas áreas estabelecidas”.
O pré-candidato disse ainda que anunciará nos próximos 15 dias o leque de partidos que deve caminhar com o PSDB na corrida pela Prefeitura da Serra. “Por enquanto estou mantendo sigilo para evitar ataques. A ideia é ter de quatro a cinco legendas, e o anúncio será feito nos próximos 15 dias”, disse o tucano.