Hoje (23) acontece a tradicional Black Friday, data criada pelo comércio norte-americano que se consolidou no Brasil em 2011 e marca o início da temporada de compras natalinas, prometendo grandes descontos. E o varejo serrano espera que as vendas deste ano sejam maiores que em 2017, com descontos de até 50%.
Nas redes Sipolatti, a expectativa é de que as vendas na data sejam 30% maiores em relação a Black Friday de 2017 e para isso houve ampliação no Centro de Distribuição (CD) e novas contratações, segundo o diretor de vendas e serviços,Rildo Reis Pereira.
“Esperamos vender 30% a mais na data e para isso ampliamos nosso CD em 2,5 mil m², contratamos mais 50 vendedores, 15 no setor de crédito, 30 na distribuição e 25 na administração. Percebemos que as pessoas estão mais otimistas e a expectativa é de que essas pessoas fiquem até janeiro e que 50% sejam efetivadas depois”, explica.
Ele aponta que os produtos mais procurados têm sido da linha branca (freezers, lavadoras), cuja demanda aumentou há uns quatro meses, e a linha marrom (TV, eletroeletrônicos), que estava em baixa e aumentou este mês. “Preparamos promoções agressivas e temos descontos reais de até 50% no preço de alguns produtos”, aponta.
O gerente da loja de roupas Cristal Graffiti em Laranjeiras, Renan Felipe, espera aumento de até 40% nas vendas. “A expectativa é de vendermos de 30 a 40% a mais que 2017. As pessoas se seguraram muito, mas depois da eleição estão mais animadas, indo às ruas. Preparamos descontos de até 50%”, detalha.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra Samuel Vale, a expectativa do comércio é de que as vendas cresçam 10% em relação à Black Friday de 2017. “Percebemos um pequeno aquecimento no comércio e esperamos um aumento de 10% em relação ao ano passado. As lojas mais procuradas são as que trabalham com móveis e eletrodomésticos”, explica.
Procon do município de olho em fraudes
O Procon da Serra está nas ruas desde o início de novembro, de olho nas lojas e anúncios de promoções. Os fiscais encontraram, por exemplo, um fogão que no início do mês custava R$1.700 e na semana passada passou para R$1.799.
A fiscalização voltada à Black Friday segue até o dia 30 de novembro, mas hoje e amanhã (24) haverá plantões percorrendo os principais pontos comerciais da cidade.
Denúncias ao Procon podem ser feitas pelos telefones 3252-7243/7242. É importante guardar provas, como fotos e encartes.
Dicas para as compras:
– Compare preços;
– Desconfie de descontos muito altos;
-Veja se as mercadorias são mostruário, estão violadas, obsoletas ou encalhadas;
– Se comprar em site, verifique informações e opiniões de quem comprou;
– Pergunte sobre a loja a conhecidos, amigos e familiares
– Use sites que fazem comparativos de preços;
– Use sites oficiais. Cuidado com e-mails de propaganda e links que podem levar a sites fraudulentos.
Feira de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia: Cuidado, Bem-estar e Solidariedade para a Comunidade/ Foto: Freepik Neste domingo…
Divulgação Semma Equipes da Fiscalização Ambiental, da Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal realizaram, nesta semana, uma ação integrada…
A pediatra Bruna de Paula, especialista em alimentação infantil, lista opções de lanches nutritivos e com preços acessíveis/ Crédito: Freepik…
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Na manhã deste sábado (25), um corpo foi encontrado dentro de um apartamento incendiado no…
Divulgação Dois jovens foram mortos a tiros em uma rua do bairro Jacaraípe, na Serra. O caso aconteceu na noite…
As atrações musicais escaladas são Koioty, ex-vocalista da banda LUXÚRIA (BA), Banda Cheiro da Cor, Banda Resenha de Pagode e…