Categories: Economia

Varejo espera aumentar vendas com Dia dos Pais

O gerente da Terno.com, Caio Zagoto atende cliente Vinicius de Miranda. Foto: Fábio Barcelos

Domingo é Dia dos Pais e a expectativa do comércio é de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, porém tímido. Na expectativa mais otimista, o crescimento nas vendas pode ser de 10% em relação à mesma data de 2018.

Para atrair o cliente, a Associação de Comerciantes e Empresários da Serra Sede (Acess) organizou uma campanha e espera aumentar as vendas no comércio em até 10%. O presidente da Acess, Edson Quintino, explica que o cenário econômico não está bom, mas as ações dos comerciantes irão compensar.

“A conjuntura econômica não mudou muita coisa, até piorou. Mas diante da nossa organização e nossa ações, esperamos um aumento nas vendas entre 5 e 10%. Organizamos uma campanha no comércio local maior que a do Dia das Mães. Temos 37 lojas participantes que vão distribuir mais de 200 mil cupons e cerca de R$ 7 mil em prêmios. O sorteio será dia 12, às 18h, no Ginásio Poliesportivo”, detalha.

Na loja de artigos masculinos Stimpy’s, em Jacaraípe, os números ainda não apontaram melhora, mas a expectativa é boa, segundo a supervisora Sara Nunes. “Fazemos um balanço mensal e os números ainda não atingiram nossas expectativas, seguimos no mesmo patamar de 2018. Mas percebemos um aumento considerável nas vendas em relação ao mês passado; então, a expectativa é de que as vendas desta data superem as do ano passado. Na semana do Dia dos Pais, as vendas crescem pelo menos 15% em comparação a outros meses do ano”, explica.

Para a loja Terno.com, em Laranjeiras, o Dia dos Pais é a melhor data do ano e as vendas crescem de 20 a 25% em relação aos outros meses, segundo o sócio-proprietário Alexandre de Souza Fernandes. “Em relação a 2018 esperamos vender 20% a mais, mas pelo movimento deve chegar a uns 10%. Até 2012 as datas comemorativas movimentavam mais o comércio, hoje não faz muita diferença”, explica.

O diretor da Câmara Dirigente de Lojistas, Samuel Vale, estima melhora em relação a 2018. “A expectativa é boa, estamos mais animados, pois a curva do desemprego já está caindo no Brasil. Já observamos uma pequena melhora no comércio, a tendência já é essa. Temos expectativa de crescimento em relação ao ano passado. Mas a data aumenta as vendas de alguns artigos específicos; então, no geral, estimamos um crescimento de 10%”, detalha.

Uma estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio) apontou que o crescimento deve ser em torno de 5%, valor inferior ao de 2018, que foi de 10%. No entanto, explica que o desempenho de 2018 foi grande, porque as bases dos anos anteriores foram fracas.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Três Marias: trilha e pôr do sol a 600 metros de altitude na Serra neste sábado (8)

As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…

16 horas atrás

Outback abre vagas de emprego para sua nova loja na Serra

O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…

17 horas atrás

‘Nova oposição’ na Serra ameaça espaço ocupado por Pablo Muribeca

Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…

17 horas atrás

Ano letivo da Serra começa com oito novas escolas, modernização de salas de aula e mais professores

Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…

17 horas atrás

Forró Deck 16 traz Os 3 do Nordeste para show exclusivo na Serra neste sábado (8)

O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…

18 horas atrás

Pedro Halle se destaca no marketing digital e entra de vez no audiovisual

Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…

19 horas atrás