Moradores de Valparaíso, nas localidades da Avenida Guarapari, denunciaram nesta manhã de quarta (21) um vazamento de água na obra da biblioteca da região. Além disso, os residentes do bairro afirmaram que estão sofrendo com a falta de sinalização no entorno da obra, na qual tem atrapalhado o fluxo de carros e pessoas, e como consequência, pequenos acidentes são frequentes.
+ Alerta: enfermeiros voltam a protestar na Serra e causam ‘nó no trânsito’ em horário de pico
Em conversa com o Tempo Novo, um morador, que não quis se identificar, apontou que o vazamento da região foi grande, e proporciona mais riscos de acidentes em uma zona já prejudicada com a ausência de sinalização.
“Nas últimas semanas essa obra tem dado dor de cabeça, é difícil passar com os veículos pois parte da reforma prejudica a visão total do motorista, e não há sinalização avisando sobre. É preciso solucionar isso de forma urgente” disse o morador.
Ao ter conhecimento dos problemas a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra e com a Cesan ( Companhia Espírito Santense de Saneamento). Em nota a prefeitura alegou que vai realizar as devidas providências, mas que as obras na região devem encerrar na semana que vem.
“A Prefeitura da Serra informa que enviará uma equipe ao local para realizar a devida sinalização, mas a obra já está em acabamento, e deve ser finalizada na próxima semana” disse a prefeitura.
Além disso, de acordo com a Cesan, a manutenção dos problemas de vazamento seriam corrigidas no mesmo dia (21).
“A Cesan enviará uma equipe técnica para corrigir o vazamento ainda hoje. A companhia ressalta que está à disposição dos moradores todos os dias pelo telefone 115. A chamada é gratuita”, disse a empresa.