Um vazamento de água potável que dura mais de cinco dias está preocupando a comunidade de Pitanga, região rural da Serra. Os moradores estão revoltados com o vazamento que acontece na rua Aristídes Corrêa e afirmam que já entraram em contato com a Cesan diversas vezes, mas até agora o problema não foi resolvido.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Luiz Henrique Ribeiro (Zica), uma equipe da Cesan chegou a ir ao bairro, mas não solucionou o vazamento. “Falaram que iriam trazer a máquina para resolver o problema, mas não fizeram. Tem muita água potável desperdiçando e depois eles falam que a população tem que economizar e sabem do vazamento que está tendo aqui e até agora não vieram fazer o serviço”, afirma.
O líder comunitário também teme que a conta dos moradores possa vir mais cara. “Alguém tem que pagar por isso né? E sabemos que sempre sobra para a população” disse Zica que está preocupado.
A reportagem entrou em contato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) que prometeu enviar uma equipe para realizar os reparos necessários na tarde desta terça-feira (9). Disse ainda que assim que acionada pelos moradores enviou uma equipe ao local, mas devido à necessidade de mobilização de equipamentos especiais o reparo foi programado para hoje.