Serra, 20 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 2 de Fevereiro de 2018 às 14:38

Vazamento de esgoto prejudica morador e lagoa em Barcelona


 

Na última terça – feira o esgoto ainda vazava, mas a Cesan/Serra Ambiental disse que o problema foi resolvido.

Renato Ribeiro

Moradores da rua Itu em Barcelona, estão sofrendo há dois meses com um vazamento de esgoto e com tudo de ruim que essa situação atrai: mau cheiro, insetos e ratos. A situação também ajuda a degradar a área verde do bairro e também a lagoa Jacuném, já que o esgoto acaba indo parar lá sem tratamento.

O vazamento está ocorrendo nas tubulações e também em caixas de passagens localizadas na área verde que circunda a rua Itu naquele trecho do bairro. “O mau cheiro está insuportável. É até difícil a gente se alimentar com esse cheiro forte de esgoto chegando dentro de nossas casas. A quantidade de mosquitos também aumentou muito nas últimas semanas. Mesmo com todo esse calor, estamos vivendo com portas e janelas trancas, para minimizar o problema”, disse a moradora Cristina Carvalho.

Para o morador Jorge Gonçalves, nos dias de sol forte, a solução encontrada, foi sair de casa com a família por causa do mau cheiro e da grande quantidade de mosquitos. “O mau cheiro é a quantidade de mosquitos é muito grande. Nosso maior medo é que haja a proliferação do mosquito da dengue, já que estamos no período de verão”, relata Gonçalves.

Os moradores afirmam que fizeram contato com a Cesan/Serra Ambiental, Parceria Público Privada que faz a gestão do esgoto da cidade, pedindo que consertem os vazamentos.  

Mas a assessoria de imprensa da Cesan disse que não recebeu por meio do Canal de Atendimento (115),  nenhum chamado referente a extravasamento de esgoto na Rua Itu. Mesmo assim, uma equipe esteve no local nesta terça-feira, 30, realizando a desobstrução da rede.

Também através da assessoria de imprensa, a prefeitura da Serra informou que uma a equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) foi até o local e não constatou irregularidade, já que a Cesan/Serra Ambiental já havia reparado o dano.




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por