Categories: Notícias

Vazamento de esgoto prejudica morador e lagoa em Barcelona

 

Na última terça – feira o esgoto ainda vazava, mas a Cesan/Serra Ambiental disse que o problema foi resolvido.

Renato Ribeiro

Moradores da rua Itu em Barcelona, estão sofrendo há dois meses com um vazamento de esgoto e com tudo de ruim que essa situação atrai: mau cheiro, insetos e ratos. A situação também ajuda a degradar a área verde do bairro e também a lagoa Jacuném, já que o esgoto acaba indo parar lá sem tratamento.

O vazamento está ocorrendo nas tubulações e também em caixas de passagens localizadas na área verde que circunda a rua Itu naquele trecho do bairro. “O mau cheiro está insuportável. É até difícil a gente se alimentar com esse cheiro forte de esgoto chegando dentro de nossas casas. A quantidade de mosquitos também aumentou muito nas últimas semanas. Mesmo com todo esse calor, estamos vivendo com portas e janelas trancas, para minimizar o problema”, disse a moradora Cristina Carvalho.

Para o morador Jorge Gonçalves, nos dias de sol forte, a solução encontrada, foi sair de casa com a família por causa do mau cheiro e da grande quantidade de mosquitos. “O mau cheiro é a quantidade de mosquitos é muito grande. Nosso maior medo é que haja a proliferação do mosquito da dengue, já que estamos no período de verão”, relata Gonçalves.

Os moradores afirmam que fizeram contato com a Cesan/Serra Ambiental, Parceria Público Privada que faz a gestão do esgoto da cidade, pedindo que consertem os vazamentos.  

Mas a assessoria de imprensa da Cesan disse que não recebeu por meio do Canal de Atendimento (115),  nenhum chamado referente a extravasamento de esgoto na Rua Itu. Mesmo assim, uma equipe esteve no local nesta terça-feira, 30, realizando a desobstrução da rede.

Também através da assessoria de imprensa, a prefeitura da Serra informou que uma a equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) foi até o local e não constatou irregularidade, já que a Cesan/Serra Ambiental já havia reparado o dano.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Moradora da Serra tem 90% do corpo queimado  durante incêndio em apartamento

Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…

5 horas atrás

Policiais perdem o controle e viatura invade casa na Serra

A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…

6 horas atrás

Homem é preso com mais de mil pinos de cocaína na Serra

O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…

8 horas atrás

Verão na Serra: confira programações gratuitas neste sábado (18)

O verão está a todo vapor na Serra, e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão…

10 horas atrás

Verão: dicas essenciais sobre o uso de protetor solar

O cuidado com a pele começa no verão e deve durar o ano todo/ Foto: Banco de Imagens Freepik O…

10 horas atrás

Espírito Santo bate recorde no número de transplantes em 2024

De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…

1 dia atrás