Categories: Notícias

Vazamento em gasoduto da Petrobrás assusta Jacaraípe

O bairro Lagoa é cortado pelo gasoduto e foi um dos mais afetados pelo vazamento. Foto: Arquivo TN/ Bruno LyraO bairro Lagoa é cortado pelo gasoduto e foi um dos mais afetados pelo vazamento. Foto: Arquivo TN/ Bruno Lyra
O bairro Lagoa é cortado pelo gasoduto e foi um dos mais afetados pelo vazamento. Foto: Arquivo TN/ Bruno Lyra

Um forte mau cheiro de gás assustou os moradores de Jacaraípe na noite do último domingo ( 23 ), teve gente até que sentiu mal estar físico. Esse foi o resultado do vazamento de gás de um gasoduto da Petrobrás que passa na região. Registros de moradores na página da Revista Jacaraípe no Facebook apontam que o problema foi sentido em vários bairros da região.

“Só sei que estou passando mal já, com dor de cabeça e náuseas. O fedor aqui no Residencial Lagoa, perto da Lagoa e Costa-Dourada está insuportável”, relatou na postagem Ingrid Do Roni.

“Amigos, a Petrobrás já foi informada e disseram que já mandaram técnicos pra cá pra tentar solucionar o problema.  Mas aqui pra nós, já tem muita gente passando mal” disse por volta das 19h de ontem, Jovani Soprani, também na página da Revista.

“O cheiro está muito forte. No meu quarto não estou nem conseguindo entrar”, afirmou Andressa Nascimento.

“Sentimos cheiro forte de gás no condomínio em São Patrício também chegamos a pensar que era no condomínio, mas o cheiro passou em alguns minutos”, completou Carmen Lúcia.

A assessoria da BR Distribuidora, empresa ligada à Petrobrás e que opera o gasoduto, disse que não havia risco de explosão ou intoxicação. Segundo ela, o que vazou foi um odorante, substância gasosa que é adicionada ao gás natural transportado no duto e que não seria prejudicial, apesar do relato dos moradores apontarem mal estar.

Esse vazamento, explicou a assessoria, teria ocorrido numa válvula no reservatório desse odorante; foi quando moradores acionaram a empresa às 18h e 46 do domingo. A BR garantiu que não ouve vazamento de gás natural, que além de tóxico oferece risco de explosão. Qualquer problema os moradores devem acionar a empresa no tel 0800 595 0197.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

11 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

11 horas atrás

Comunicado – 09/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 09-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

12 horas atrás

Entenda o novo símbolo da acessibilidade e por que ele importa

A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…

12 horas atrás

Serra entra na disputa do Roda de Boteco com quatro bares representantes

Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…

12 horas atrás

Espetáculo inspirado em ícone da Tropicália será apresentado de graça na Serra

Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…

12 horas atrás