Categories: Notícias

Vazamento em rede da Cesan faz bairro da Serra ficar sem água por dois dias

Empresa está na comunidade para tentar solucionar o problema. Foto: Divulgação / Cesan

Em plena pandemia causada pelo novo coronavírus, onde a população é orientada a cumprir o isolamento social e ficar dentro de casa, moradores de Feu Rosa estão sem água há dois dias. De acordo com a comunidade, mesmo após diversas reclamações, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), não resolveu o problema que afeta quase todas as ruas do bairro. Segundo a empresa, a situação ocorre por conta de dois vazamentos não visíveis, que já estão sendo consertados.

Uma das moradoras da comunidade que está sofrendo com o problema é a Aleandra das Neves. “Feu Rosa está sem água há dois e sequer fomos avisados da falta de abastecimento pela Cesan. Vários moradores estão ligando buscando resposta do ocorrido e um prazo para o retorno, mas nada ainda”, afirmou a popular. Ainda segundo ela, a empresa também não explicou para  os populares sobre o motivo do desabastecimento.

Quem também reclama do problema é a Sandreli Oliveira. “Ninguém sabe que horas a Cesan vai liberar a água. Já liguei várias vezes e sempre dizem que será em tal horário, mas isso nunca acontece”, reclamou a moradora do bairro. Sandreli também usou suas redes sociais para denunciar o ocorrido.

O TEMPO NOVO procurou a Cesan para obter respostas sobre o problema relatado pela comunidade. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, Feu Rosa está recebendo intervenções para melhorias do abastecimento. A companhia ainda acrescentou que ontem (25) e hoje (26) as equipes identificaram dois vazamentos não visíveis. “O primeiro já foi corrigido  e o segundo está sendo, a equipe da Cesan está no local”, afirma o texto da nota enviada à reportagem.

Por fim, a Cesan disse que a previsão é que o serviço seja concluído até às 18 horas desta quarta-feira. Informou ainda que os clientes afetados poderão ser abastecidos com carros pipa. Basta ligar para o telefone 115, a chamada é gratuita.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

6 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

6 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

7 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

8 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

9 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

16 horas atrás