Parte da vegetação que cobre o espelho d’água da lagoa Jacuném, que é resultado do excesso de esgoto, está sendo removida pela prefeitura. A ação se concentra na região de Barcelona próximo à sede da Área de Proteção Ambiental (Apa) da lagoa, inaugurada recentemente.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura a retirada das plantas está prevista para ser concluída na próxima sexta (24) e inclui também a limpeza do canal da lagoa que deságua no rio Jacaraípe. O objetivo é facilitar o acesso de barcos à lagoa, tanto dos pescadores quanto das embarcações da Polícia Ambiental.
A assessoria informou também que o material retirado está sendo armazenado no entorno da lagoa para secagem. Assim que esse processo for concluído, o material será espalhado na região para servir como adubo e ajudar na regeneração natural das matas ciliares. A limpeza começou no último dia 14 de abril.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…