Parte da vegetação que cobre o espelho d’água da lagoa Jacuném, que é resultado do excesso de esgoto, está sendo removida pela prefeitura. A ação se concentra na região de Barcelona próximo à sede da Área de Proteção Ambiental (Apa) da lagoa, inaugurada recentemente.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura a retirada das plantas está prevista para ser concluída na próxima sexta (24) e inclui também a limpeza do canal da lagoa que deságua no rio Jacaraípe. O objetivo é facilitar o acesso de barcos à lagoa, tanto dos pescadores quanto das embarcações da Polícia Ambiental.
A assessoria informou também que o material retirado está sendo armazenado no entorno da lagoa para secagem. Assim que esse processo for concluído, o material será espalhado na região para servir como adubo e ajudar na regeneração natural das matas ciliares. A limpeza começou no último dia 14 de abril.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…