Dois veículos utilizados pela Guarda Municipal da Serra foram incendiados na noite deste domingo (20), dentro do Parque da Cidade, nas proximidades de Laranjeiras. Ainda não há confirmação oficial sobre um incêndio criminoso, mas tudo indica que foi ato de vandalismo. No momento das chamas, apenas o vigilante do espaço estava no local.
Segundo informações repassadas pela Prefeitura da Serra, o incêndio ocorreu por volta das 23 horas de ontem, quando o parque já estava fechado ao público. No local, estava um vigilante contratado pelo Município. Ele viu a cena assustadora de perto. O TEMPO NOVO questionou a prefeitura sobre o sistema de videomonitoramento – se flagrou a ocorrência, mas não obteve resposta.
Imagens recebidas pela reportagem mostram que um dos veículos ficou totalmente destruído por conta do fogo. Já o outro sofreu danos na frente, parte que também foi muito atingida. Os dois carros eram utilizados como Base Comunitária Móvel. Durante o momento mais crítico da pandemia do coronavírus, por exemplo, agentes de trânsito e da guarda faziam ações de barreira sanitária móvel com os veículos.
A prefeitura disse à reportagem do que ninguém ficou ferido. Informou ainda que um boletim de ocorrência já foi registrado e o Município aguarda o resultado da perícia do Corpo de Bombeiros para identificar as causas do incêndio. Questionada sobre o prejuízo sofrido com a perda dos carros, a prefeitura não respondeu.
O TEMPO NOVO está em contato com a Polícia Militar e a Civil a fim de apurar mais informações sobre a ocorrência. Quando a demanda for respondida, esse texto será atualizado.