Categories: Notícias

Veículos da Guarda Municipal da Serra são incendiados dentro do Parque da Cidade

Incêndio ocorreu na noite deste domingo. Foto: Divulgação

Dois veículos utilizados pela Guarda Municipal da Serra foram incendiados na noite deste domingo (20), dentro do Parque da Cidade, nas proximidades de Laranjeiras. Ainda não há confirmação oficial sobre um incêndio criminoso, mas tudo indica que foi ato de vandalismo. No momento das chamas, apenas o vigilante do espaço estava no local.

Segundo informações repassadas pela Prefeitura da Serra, o incêndio ocorreu por volta das 23 horas de ontem, quando o parque já estava fechado ao público. No local, estava um vigilante contratado pelo Município. Ele viu a cena assustadora de perto. O TEMPO NOVO questionou a prefeitura sobre o sistema de videomonitoramento – se flagrou a ocorrência, mas não obteve resposta.

Imagens recebidas pela reportagem mostram que um dos veículos ficou totalmente destruído por conta do fogo. Já o outro sofreu danos na frente, parte que também foi muito atingida. Os dois carros eram utilizados como Base Comunitária Móvel. Durante o momento mais crítico da pandemia do coronavírus, por exemplo, agentes de trânsito e da guarda faziam ações de barreira sanitária móvel com os veículos.

Um dos veículos ficou totalmente destruído. Foto: Divulgação

A prefeitura disse à reportagem do que ninguém ficou ferido. Informou ainda que um boletim de ocorrência já foi registrado e o Município aguarda o resultado da perícia do Corpo de Bombeiros para identificar as causas do incêndio. Questionada sobre o prejuízo sofrido com a perda dos carros, a prefeitura não respondeu.

O TEMPO NOVO está em contato com a Polícia Militar e a Civil a fim de apurar mais informações sobre a ocorrência. Quando a demanda for respondida, esse texto será atualizado.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

31 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

21 horas atrás