Por Ana Paula Bonelli
Um pátio cheio de carros sem utilização. Assim está o local em que a Prefeitura da Serra guarda os veículos que são usados por suas diversas secretarias. Na última semana, um leitor do Tempo Novo, que não quis se identificar, denunciou a quantidade de veículos parados no Departamento de Trânsito da Serra, localizado na região da Serra Sede.
“São quase 150 veículos, inclusive, de fabricação de 2014, que estão lá parados, por falta de manutenção básica, como troca de óleo e troca de peças”. A informação dá conta ainda de que os veículos parados desfalcam secretarias como Defesa Civil, Saúde, Conselho Tutelar, Meio Ambiente, Trânsito, entre outros departamentos.
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos disse, através da assessoria de imprensa, que está avaliando a viabilidade de 50 veículos com maiores históricos de manutenção durante os dois últimos anos.
Desses, 17 já foram verificados e constatou-se ser viável a realização de manutenção para que retornem ao funcionamento. Os demais 33 veículos estão em avaliação técnica e econômica. Após o resultado, será possível identificar a viabilidade de continuar com a manutenção desses equipamentos ou disponibilizá-los para leilão.
A assessoria não comentou a informação de que o número de veículos parados seria quase 150.