Categories: Notícias

Veja como comprar o livro ‘Serra: a história de uma cidade’

Yuri Scardini é o autor do livro ‘Serra: A História de uma Cidade’. Crédito: Gabriel Almeida

Lançado na última quarta-feira (21), o livro “Serra: a história de uma cidade”, de autoria do diretor-geral e colunista do Jornal Tempo Novo, Yuri Scardini, já está disponível para venda. Por ora, a obra está sendo oferecida pelo preço de lançamento, que é de R$ 40. O livro traça um panorama histórico desde a chegada dos portugueses na capitania do Espírito Santo até os dias atuais.

A venda está sendo realizada via WhatsApp. (COMPRE AQUI PELO WHATSAPP)  .Os interessados podem retirar o livro na sede do Jornal Tempo Novo, situada no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Rua Euclides da Cunha, nº 394 – salas 103 e 104. Há também a opção de entrega domiciliar, para a qual será cobrada uma taxa de R$ 7 na Grande Vitória. Para localidades fora da Grande Vitória, a entrega pode ser feita pelos Correios, com uma taxa a ser definida de acordo com o endereço de entrega.

Para quem quiser fazer a compra diretamente, também é possível adquirir pelo plataforma de vendas da Amazon. (COMPRE AQUI PELA AMAZON)

Sobre o livro ‘Serra: a história de uma cidade’

‘Serra: a história de uma cidade’ traz uma estética jornalística, mas respeita e atende aos critérios da historicidade, que incluem a explicitação de fontes, o detalhamento de notas de rodapé, compiladas em cada uma das seis partes que compõem os 23 capítulos do livro, além, é claro, dos diálogos com a bibliografia que enriquecem o entendimento daqueles interessados em entender a origem daquela informação.

O livro contém 247 páginas e adota uma abordagem revisionista, com isso, oferece uma nova perspectiva sobre a Serra. Não se trata de recontar completamente a história da cidade, mas sim de propor uma nova leitura dos eventos que a moldaram. Nele, são revelados fatos e acontecimentos inéditos, bem como elementos que propõem novas perspectivas sobre informações já publicadas, além de enriquecer o que, de modo geral, já era conhecido.

O livro evita a idealização de vilões ou heróis, bem como a romantização de pessoas ou de uma Serra que teria surgido de processos imaculados. O objetivo foi proporcionar uma visão ampla e crítica, ressaltando os eventos importantes que formaram a cidade que conhecemos hoje, aliados às histórias daqueles que lideraram esses momentos, com todas as suas controvérsias.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Pelo bem das duas cidades, a muralha institucional entre Serra e Vitória precisa ser superada

Não é de hoje que as cidades da Serra e de Vitória não conseguem criar uma conexão institucional capaz de…

10 horas atrás

Maior arraiá da Serra terá show com Silfarley e outras 10 bandas em Vila Nova

O Arraiá da Vila, um dos maiores do Espírito Santo, que acontece há cinco anos no bairro Vila Nova de…

10 horas atrás

Agora é lei! Arraiá de Planalto Serrano é incluso no calendário de eventos oficial da Serra

Agora é lei. O tradicional Arraiá de Planalto Serrano faz parte do calendário oficial de eventos do município da Serra.…

12 horas atrás

Polícia prende chefão do tráfico e 4 bandidos que mataram homem a pauladas na Serra

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu cinco bandidos suspeitos…

12 horas atrás

Distribuidora abre novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade na Serra

O GrupoSC, referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As oportunidades…

13 horas atrás

Shopping oferece programação divertida e gratuita nas férias de julho para criançada

A partir da segunda quinzena deste mês, as escolas entram no recesso para descansar e curtir as férias de julho.…

13 horas atrás