Terminado o prazo das eleições 2024, que teve número histórico de abstenções, é importante aos eleitores que não participaram da votação ficares atentos à situação eleitoral e, caso seja necessário, regularizar pendências junto à Justiça Eleitoral.
Para checar se existe alguma pendência eleitoral, o cidadão deve acessar o serviço Autoatendimento Eleitoral, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que pode ser feito sem sair de casa. Veja os passos a seguir:
A ausência à votação em três eleições consecutivas, sem justificativas e pagamento de multas; não comparecimento à revisão obrigatória de eleitorado; condenação criminal definitiva; condenação por improbidade administrativa transitada em julgado são algumas razões que levam à suspensão do título. Consulte se você tem débitos eleitorais.
Regularização:
1 – Acesse o “Autoatendimento Eleitoral”.
2 – Clique em “Título Eleitoral”.
3 – Vá até a opção “6 – Regularize seu título eleitoral cancelado”.
4 – Preencha o formulário e envie os documentos solicitados.
Lembrando que quem tem alguma pendência eleitoral não pode participar de concurso público; ser nomeado para cargo comissionado em órgão público; participar de programas sociais do governo; se inscrever em instituições públicas de ensino e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – para maiores de 18 anos; emitir passaporte; regularizar o CPF, entre outras vedações.
Passageiro segurando Jacaré encontrado no Terminal de Laranjeiras. Foto: redes sociais Na noite desta segunda-feira (13), passageiros do Terminal de…
A Prefeitura da Serra fechou cinco distribuidoras de bebidas que estavam irregularese funcionando além do horário permitido. Crédito: Divulgação De…
Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino/ Divulgação Sedu Estão abertas as inscrições para…
A criança de 5 anos morreu após ser atropelada por uma moto enquanto brincava em rua na Serra. Crédito: Divulgação…
O golfinho foi encontrado morto em uma praia da Serra. Crédito: Divulgação Um golfinho da espécie boto-cinza (Sotalia guianensis) foi…
A moto, uma Honda Fan 150 preta, ano 2014, estava estacionada na frente de sua residência, e foi furtada na…