Um dia está aquele sol, outro já está aquela chuva. Esse tempo meio “louco” contribui para o aparecimento de algumas doenças da época mais fria do ano e também favorece as crises alérgicas. Esses são os principais motivos para o aparecimento de doenças respiratórias como a sinusite, rinite e asma, bronquite, entre outras.
O inverno também favorece a diminuição da imunidade, o que predispõe a tosse, coriza e dificuldade para respirar e a congestão do nariz, criando condições favoráveis à propagação do vírus da gripe e do resfriado.
Algumas atitudes simples do dia a dia podem prevenir os desconfortos típicos dessa época do ano. Para evitar esses incômodos, é importante: evitar aglomeração e locais fechados; limpar os olhos e narinas com soro fisiológico quando estiver gripado ou resfriado; não compartilhar o mesmo lenço; lavar as mãos constantemente; beber bastante água; agasalhar-se bem; evitar o consumo de alimentos muito gelados; e manter as roupas de cama sempre limpas.
A gripe também pode ser evitada tomando a vacina contra a Influenza. A vacina é obrigatória para idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas. Na campanha contra a gripe, realizada em maio deste ano, o município vacinou mais de 88 mil pessoas.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…