Um dia está aquele sol, outro já está aquela chuva. Esse tempo meio “louco” contribui para o aparecimento de algumas doenças da época mais fria do ano e também favorece as crises alérgicas. Esses são os principais motivos para o aparecimento de doenças respiratórias como a sinusite, rinite e asma, bronquite, entre outras.
O inverno também favorece a diminuição da imunidade, o que predispõe a tosse, coriza e dificuldade para respirar e a congestão do nariz, criando condições favoráveis à propagação do vírus da gripe e do resfriado.
Algumas atitudes simples do dia a dia podem prevenir os desconfortos típicos dessa época do ano. Para evitar esses incômodos, é importante: evitar aglomeração e locais fechados; limpar os olhos e narinas com soro fisiológico quando estiver gripado ou resfriado; não compartilhar o mesmo lenço; lavar as mãos constantemente; beber bastante água; agasalhar-se bem; evitar o consumo de alimentos muito gelados; e manter as roupas de cama sempre limpas.
A gripe também pode ser evitada tomando a vacina contra a Influenza. A vacina é obrigatória para idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas. Na campanha contra a gripe, realizada em maio deste ano, o município vacinou mais de 88 mil pessoas.
Crédito: divulgação. A bancada do PDT na Câmara Federal decidiu, nesta terça-feira (6), deixar oficialmente a base do governo Lula.…
publicidade legal - 08-05-2025 - 2ª ediçãoBaixar
Os acidentes aconteceram na avenida Norte Sul, na manhã desta quinta-feira (8). Crédito: Divulgação Dois acidentes foram registrados na manhã…
A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…
Avenida Central de Laranjeiras, um dos bairros que concentram grande número de comércios na Serra. pequenos negócios na Serra. Foto:…
O traficante foi morto dentro de um carro em rua de Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Crédito: Divulgação A motivação…