Categories: Notícias

Veja o novo horário da coleta de lixo em bairros da Serra

Mudança de empresa fez horário de coleta sofrer alterações em algumas comunidades. Foto: Divulgação

Nos últimos dias, houve uma transição entre as empresas responsáveis pela gestão do lixo no município de Serra: saiu a EngeUrb e entrou a Corpus, que venceu a licitação (em dois lotes) por R$ 290 milhões em cinco anos. Por conta disso, houve mudança nos horários em que o caminhão de lixo passa em cada comunidade.

A lista foi divulgada nesta segunda-feira (13) pela Prefeitura da Serra e é referente aos 31 bairros da cidade onde terão alteração no horário. As comunidades não citadas nesta lista continuarão com o mesmo horário e coleta anterior, que era realizada pela outra empresa.

De acordo com o novo cronograma, 15 bairros em que a coleta domiciliar de lixo era realizada nas segundas, quartas e sextas das 6 às 14h20, a partir de agora receberão o caminhão no horário noturno, das 16 às 00h20. Os dias de coleta permanecem os mesmos.

Os bairros são: Maringá, Mata da Serra, Civit I, Porto Canoa, Planície da Serra, Solar do Porto, Tubarão, Serra Dourada II, Serra Dourada III, Eldorado, Novo Porto Canoa, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Barro Branco, Parque Residencial Mestre Álvaro.

Já outros 16 bairros, em que a coleta domiciliar de lixo era realizada nas terças, quintas e sábados, das 6 às 14h20, também passaram a receber a coleta no horário noturno, das 16 às 00h20. Os dias de coleta também permanecem os mesmos, a mudança foi apenas nos horários.

Os bairros são: Alterosas, Nova Zelândia, Vila Nova de Colares, Morada de Laranjeiras, Solar de Anchieta, Manguinhos, José de Anchieta, Jardim Tropical, Praia de Carapebus, Lagoa de Carapebus, Balneário de Carapebus, Cidade Continental – Setores Ásia, Oceania, Europa e África, e Bicanga.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

31 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

21 horas atrás