Segundo a Defesa Civil da Serra, durante a noite desta terça (12) e quarta (13) choveu menos do que o esperado no município, que era cerca de 45 milímetros. Mas mesmo com esta afirmação, alguns pontos da cidade ficaram alagados com a chuva desta noite.
Em Jacaraípe, existem relatos de pontos de alagamentos na Avenida Minas Gerais e no bairro Lagoa. Em Balneário Carapebus, as ruas também estão cheias d’água. “Balneário de Carapebus está uma lástima devido a pavimentação não concluída pela prefeitura no prazo ao qual determinou”, diz Joelma Andrade.
Segundo o leitor do TEMPO NOVO, Vandernil Aparecido Alvarenga em Barcelona parte da Norte Sul está interditada. “Está uma vergonha qualquer garoa a lama interdita parte da Norte Sul sentido Laranjeiras, próximo a entrada de Taquara II”.
Na região da Serra Sede, no bairro Vista da Serra, moradores dizem que já tem água entrando nas casas. “Bairro Vista da Serra I já tem casa entrando água como sempre”, diz a leitora Rosimere Gomes.
Moradores de José de Anchieta e bairros adjacentes estão ilhados. “José de Anchieta e Jardim Tropical está ilhado. Não tem como sair para a BR”, diz Claudia Maciel Souza.
Em Nova Almeida moradores falam de alguns pontos de alagamento, na principal via do bairro. “Nova Almeida muita chuva e vento”, diz Tati Capucho.
Em Novo Horizonte, também tem relatos de acumulados de água. Tem ponto de alagamento também na entrada de Colina de Laranjeiras, e em diversos pontos da rodovia BR 101.
A leitora Susana Cassundé também enviou fotos da estrada que liga Serra Sede ao Contorno, passando pelo Centro de Detenção Provisória do Queimado. No local tem acumulado de água e lama.
Na Serra, a Defesa Civil está de plantão e atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.