A Guarda Municipal da Serra apreendeu, na manhã desta terça-feira (17), um fuzil de uso restrito às Forças Armadas. A apreensão aconteceu no bairro Porto Dourado durante patrulhamento. Os agentes também detiveram dois criminosos e um menor de idade.
Além do fuzil, a Guarda recolheu uma arma de air soft adaptada para utilizar munição letal. O armamento estava junto com três homens em um carro.
Os suspeitos são de Colatina, noroeste do Estado, e foram conduzidos para a Terceira Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras.
A operação aconteceu após um morador informar aos agentes sobre a presença de homens desconhecidos e com atitude suspeita no bairro. A testemunha afirmou que os três estavam dentro de um carro branco.
Logo em seguida, a Guarda da Serra iniciou buscas na região e encontraram o veículo. Assim que observaram os agentes se aproximando, os suspeitos tentaram fugir e jogaram o veículo na direção da viatura, chegando a colidir. Porém, foram detidos e as armas foram encontradas.
“Nós demos a voz de parada, que foi recusada. O veículo aumentou a velocidade, mas a guarda prosseguiu e alcançou êxito. Encontramos armas de grosso calibre, armas de guerra e diversas munições”, destacou a comandante da Guarda, Laís Araújo.
O motorista do carro afirmou que seria apenas condutor de veículo de aplicativo e que receberia R$ 800 para transportar os suspeitos e as armas. A Guarda informou ainda que o fuzil seria comercializado na Serra.
O menor de idade teria ficado com leves ferimentos, mas negou atendimento médico, que foi oferecido pela Guarda da Serra.
Veja vídeo: