Cerca de 300 quilos de maconha foram apreendidos pela Guarda Civil da Serra durante uma operação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A ação foi realizada durante um patrulhamento próximo ao Terminal de Jacaraípe.
De acordo com informações da Romu repassadas ao Jornal TEMPO NOVO, tudo aconteceu graças a uma denúncia feita por um morador da Serra, que abordou a guarnição, informando-a de que pelas ruas estava circulando um Fiat Palio branco, supostamente cometendo assaltos no bairro.
Os agentes foram direcionados para verificar a ocorrência, e encontraram o veículo no estacionamento do Terminal de Jacaraípe. De acordo com o efetivo, o motorista, ao avistar a Guarda, teria abaixado o banco, tentando não ser visto.
Ao ser abordado, o motorista aparentou não ter relação com os assaltos. Entretanto, durante a inspeção no veículo, foram encontrados alguns tabletes de substância análoga à maconha.
Questionado, o motorista não deu mais informações sobre a origem dos entorpecentes, mas confessou que havia mais tabletes escondidos em uma casa em construção, no município vizinho.
Chegando ao local indicado, junto do suspeito, a Ronda Ostensiva Municipal encontrou e recolheu cerca de 300 kg da droga. A apreensão foi entregue na Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), em Novo Horizonte.
O conduzido será autuado nos termos do art. 33, da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas) e as demais circunstâncias do crime, tais como a identificação do dono da droga e outros envolvidos, serão investigados pelo Denarc.