[secondary_title]

Veja vídeo: moradores protestam contra polícia por morte de casal e levam tiros de borracha na Serra

- PUBLICIDADE-
Crédito: Divulgação

Os moradores de Nova Carapina II, na Serra, realizaram uma manifestação no início da noite desta terça-feira (12) e bloquearam com fogo e pneus uma das principais avenidas do bairro. O protesto ocorre por conta de um casal que foi morto pela Polícia Militar em fevereiro deste ano.

Os populares afirmam que as vítimas teriam sido executadas; enquanto a PM garante que os dois trocaram tiros com a guarnição, que revidou, e, por isso, foram mortos.

Familiares e amigos de Douglas Bragança Neres, conhecido como “DG”, e Tatiely Paulino da Conceição, cobram que o caso seja investigado e apontam as mortes como “injustas”.

Informações obtidas pelo Jornal TEMPO NOVO apontam que, até as 20 horas desta terça-feira, os moradores continuavam impedindo o trânsito na avenida do bairro.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal da Serra foram enviadas para controlar a situação e estão presentes no local. Os ânimos estão exaltados, com acusações dos populares contra a polícia. Houve disparos de tiros de bala de borrachas.

Por nota, a Polícia Militar confirmou que equipes acompanham, na noite dessa terça-feira, um protesto no bairro Nova Carapina II.

“Cerca de 20 pessoas manifestaram na região bloqueando a Avenida Muriaé. Equipes da Força Tática e demais viaturas negociaram com os manifestantes que desobstruíram o ponto de bloqueio sem a necessidade de confronto”, diz o texto da nota.

Entenda o caso

Soldado Comper foi assassinado por criminosos em fevereiro deste ano. Crédito: Divulgação

No dia 9 de fevereiro, o soldado Comper foi assassinado por criminosos em Nova Carapina II. O caso gerou comoção estadual e iniciou uma zona de guerra no bairro. Três dias depois, na madrugada do sábado, 12, policiais militares foram a comunidade após receber a informação de que Douglas e Tatiely estavam na região.

Uma guarnição foi até a residência onde o casal se encontrava e, segundo o boletim, Douglas teria gritado em voz alta que não se entregaria. Ele e Tatiely teriam corrido para dentro do quarto e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, mas não resistiram aos ferimentos. A PM afirmou que as vítimas foram mortas porque reagiram.

Casal foi morto em suposto confronto com a Polícia Militar. Crédito: Divulgação

Em um primeiro momento, a Polícia Militar afirmava que o homem morto (Douglas) teria envolvimento na morte do policial Fernando da Cruz Comper, que foi assassinado no dia 9 de fevereiro na frente de um supermercado de Nova Carapina II. Porém, essa hipótese foi descartada pela investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que já finalizou o inquérito do crime contra o PM.

A DHPP não incluiu Douglas como suspeito na morte do PM e apontou outros quatro acusados de envolvimento no assassinato de Comper.

O caso do confronto do casal contra a polícia não está sob cuidados da DHPP da Serra, mas  segue sendo investigado pela Delegacia de Investigações Especiais (DIE).

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o quais condutas podem ser...

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. O Instituto...

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem tem cães, é essencial...

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo na próxima segunda-feira, 30 de setembro, para apoiar os candidatos do Partido Liberal (PL) nas eleições...

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

O Manguinhos Gourmet,na Serra, continua neste fim de semana, em sua 17ª edição, com uma programação especial na sexta-feira (27) e no sábado (28),...

Idoso morre ao cair de bicicleta e bater a cabeça no chão na Serra

Um idoso morreu, na noite desta quarta-feira (25), durante um acidente enquanto pedalava pela Avenida Brasília, no bairro Serra Dourada II, na Serra. De acordo...

Comunicados – 26/09/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 2ª ediçãoBaixar

Frazão e LLeon agitam pagode em Laranjeiras nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 27, é dia de sextar na Serra com uma programação especial na maior casa de pagode da cidade, o 3ª Aula,...
...