O bairro Planalto Serrano Bloco C, na Serra, voltou a registrar momentos de tensão durante a tarde e noite desta segunda-feira (19). Após a prisão de um suspeito – identificado como Jackson Santos Peligrino – a Polícia Militar enfrentou protestos e confrontos de populares. Durante as ações, um sargento foi baleado e um individuo morto.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal TEMPO NOVO, no início da noite desta segunda, logo após a prisão de Jackson, alguns moradores realizaram protesto e bloquearam os acessos aos blocos B e C. A comunidade chegou a atear fogo em pneus e pedaços de madeira.
No protesto, a equipe do Batalhão de Missões Especiais (BME) entrou em confronto com os manifestantes na entrada do bairro. No meio da ocorrência, o sargento da Polícia Militar foi baleado, encaminhado a um hospital, mas passa bem, segundo informações iniciais.
Já na madrugada desta terça-feira (20), às 4 horas, uma outra manifestação foi realizada no bairro e terminou com uma pessoa baleada. O homem – que estaria participando do ato – chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
Homem preso e materiais apreendidos
A Polícia Militar destacou, por meio de nota, que os policiais militares que atuam na investigação de criminosos na área de Planalto Serrano, Serra, tiveram êxito juntamente com as equipes do patrulhamento, na prisão de mais um suspeito.
“Foi abordado o suspeito Jackson Santos Peligrino com diversos materiais ilícito, sendo: 62 buchas de maconha, um pino de cocaína, um radiocomunicador, uma base para radio, dois celulares, R$ 7.337,30 em espécie, uma pistola calibre 9mm, quatro carregadores de pistola, 107 munições calibre 9mm e 10 munições calibre 30”, diz o texto da nota.
A ocorrência foi encerrada na 3ª Regional, com a entrega do suspeito e de todo o material apreendido.
O bairro Planalto Serrano Bloco C, na Serra, voltou a registrar momentos de tensão durante a tarde e noite desta segunda-feira (19). Após a prisão de um suspeito, a Polícia Militar enfrentou protestos e confrontos de populares. Durante as ações, um sargento foi baleado. pic.twitter.com/TZRLPqbpsr
— Jornal Tempo Novo – Serra/ES (@portaltemponovo) September 20, 2022
Ceturb diz que ônibus circulam normalmente
Durante as manifestações, a circulação dos ônibus do Sistema Transcol chegou a ser interrompida. No entanto, após isso, de acordo com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), as linhas estão operando normalmente, sem mudança no itinerário.