Um criminoso da Bahia foi morto em Taquara I, na Serra, durante a manhã desta quinta-feira (22). Identificado como Luciano, o indivíduo era procurado por associação criminosa armada e latrocínio, respondia a outro processo por tráfico de drogas e era investigado por homicídios, roubos e furtos. Ele tentou reagir a abordagem policial e acabou sendo morto.
A ação para prisão do criminoso foi realizada pela Força Tarefa de Segurança Pública no Espírito Santo. O objetivo da abordagem foi dar cumprimento a um mandado de prisão do foragido.
Durante a ação da Força Tarefa, Luciano teria descumprido a ordem para se entregar e fugiu. Ao esboçar sinal de reação foi alvejado por um dos integrantes.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que os procedimentos de polícia judiciária estão sendo realizados na PF e serão encaminhados à Justiça tão logo sejam concluídos.
A Polícia Civil enviou perícia ao local. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Por nota, a PC destacou que a ocorrência foi registrada como homicídio em confronto no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
A ação contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal da Serra.
Veja vídeo: