Categories: Notícias

Velocidade põe vidas em risco na avenida do hospital Jayme Santos

O trecho da Paulo Pereira Gomes em frente ao hospital está entre os pontos críticos. Foto: Imagem Google

Por Clarice Poltronieri

Moradores de Laranjeiras II querem a instalação de radares na avenida Paulo Pereira Gomes, a principal do bairro. É que segundo eles os carros e motos passam em alta velocidade colocam em risco vida de pedestres e ciclistas que por ali passam. Inclusive no trecho em frente à hospital Jaime dos Santos Neves, onde há grande fluxo de pacientes e funcionários. Uma placa na via indica que a velocidade máxima é de 40km/h.

Riviani Marques Neves Saly mora em um condomínio que fica de frente à avenida e diz que é difícil até acessar a via de carro, porque os veículos que transitam nela surgem em alta velocidade. “Além disso ninguém respeita as faixas de pedestres. Quando passam motos potentes, mal percebermos o barulho e elas já sumiram. Deveria haver radares ao longo da avenida”, aponta.

Ruim para os moradores do entorno, pior para os funcionários e pacientes do Jayme dos Santos Neves que precisam atravessar a avenida para acessar o ponto de ônibus.

Joel Batista dos Reis Filho ficou 25 dias internado no hospital Jayme. “Comecei a observar ouvindo o ronco dos motores. Até percebi que toda tarde duas motos passam em alta velocidade. Acho que eles fazem racha. Fora o som das lixadas de pneu dos carros. É muito perigoso para os pedestres”, alerta.

“Trabalho aqui desde que o hospital inaugurou e vejo a velocidade que os carros passam. Fora que não respeitam a faixa e muitos pacientes debilitados sofrem com isso e reclamam. Pelo menos em frente ao hospital deveria ter um semáforo daqueles acionados pelo pedestre”, opina Débora Santana Maduro, que trabalha no Jayme.

Busca de parceria

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município busca parceria com o Governo do Estado convênio que prevê a instalação de radares na avenida Paulo Pereira Gomes. Mas não especificou prazos e datas.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Vídeo| Carro cai de viaduto e é “parado” por palmeira na Serra

Um carro caiu de um viaduto situado na Rodovia Mário Covas na Serra na noite dessa sexta-feira (26). O carro…

4 horas atrás

Veja qual a previsão do tempo para este fim de semana na Serra

Mais um final de semana chegou e com ele a tradicional previsão do Tempo Novo. Veja como ficam os termômetros…

4 horas atrás

Serra registra três incêndios em menos de 24h

Três incêndios foram registrados por leitores em menos de 24h na Serra. O primeiro na quinta-feira (25) em uma vegetação…

4 horas atrás

Serra é a cidade que mais cadastrou famílias na Tarifa Social de energia em 2024

Somente nos últimos quatro meses de 2024, 5.833 famílias da Serra foram cadastradas no benefício da Tarifa Social de Energia…

21 horas atrás

Partido de Casagrande, o PSB, oficializa apoio a Weverson Meireles para prefeito da Serra

Na noite desta quinta-feira (25), o PSB, partido do governador Renato Casagrande, realizou sua convenção na Serra. Aproximadamente 600 pessoas…

1 dia atrás