O Espírito Santo está em alerta para grande possibilidade de tempestade. A classificação foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um alerta para chuvas intensas e vendaval que podem ocorrer em diversas cidades capixabas, inclusive na Serra. São dois avisos meteorológicos que valem nesta segunda (30) e pela manhã desta terça-feira (31).
Conforme apurado pela reportagem, um dos alertas possui classificação de ‘perigo potencial’ e é para chuvas intensas em quase todo o Estado. Outro é classificado como ‘perigo’ e é para acumulado de chuva na Grande Vitória e regiões Sul e Serrana.
O instituto afirma que durante essa segunda-feira está previsto chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora no Espírito Santo. O aviso começou a valer às 10 horas e segue até as 10h de terça-feira.
“Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, alerta o Inmet.
Já o segundo alerta – classificado como ‘perigo – é válido apenas para os municípios da Grande Vitória, incluindo a Serra. O aviso prevê chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia e também é válido até as 10h desta terça (31). “Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco”, informou o instituto.
Na Serra, a Defesa Civil está em plantão. Em qualquer caso de problema iminente que pode ser causado pelas fortes chuvas, como alagamentos e deslizamentos de encostas, o morador deve entrar em contato imediatamente com o órgão. O telefone de plantão é: 27 99938-9500.
Prefeitura da Serra Inaugura a Revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Chácara Parreiral/ Foto: Samuel Chahoud Na…
De acordo com o Departamento de Posturas, na última semana do ano, feiras que funcionam às quartas serão antecipadas para…
O dia amanheceu nublado neste sábado (28) em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli O último sábado (28) e domingo (29)…
Estão com Saulinho os seguintes vereadores eleitos: Leandro Ferraço (PSDB); Pequeno do Gás (PSD); Cabo Rodrigues (MDB); Teilton Valin (PDT);…
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…