Venda de caranguejo proibida desta segunda (1) a 30 de novembro | Portal Tempo Novo

Serra, 10 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 1 de outubro de 2018 às 13:30

Venda de caranguejo proibida desta segunda (1) a 30 de novembro


A comercialização, transporte,  captura, manutenção em cativeiro,  beneficiamento,  industrialização e o armazenamento do caranguejo-uçá está proibido a partir desta segunda (1). Trata-se da época do defeso do crustáceo e a proibição seguirá até o dia 30 de novembro, tanto para machos, quanto para fêmeas.

A proibição vai até o dia 30 de novembro para machos e fêmeas. De 1º a 31 de dezembro o defeso será apenas para as fêmeas.

A andada ocorre quando caranguejos machos e fêmeas saem de suas tocas e andam pelo manguezal para acasalamento e liberação de ovos.

Para conscientizar a população sobre a importância de respeitar esse período, as equipes de fiscalização e educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) estão nas ruas  conversando com moradores e comerciantes.

Abordagens

Esta semana, foram feitas abordagens em bares e restaurantes de Bicanga, Carapebus, Manguinhos e Jacaraípe. Foram feitas, ainda, entrega de panfletos da campanha nas praias e distribuição de cartazes educativos em escolas.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por