Vendas aumentam para uns e caem para outros no carnaval  | Portal Tempo Novo

Serra, 23 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 8 de março de 2019 às 10:16

Vendas aumentam para uns e caem para outros no carnaval 

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Praia de Manguinhos é uma das preferidas, e banhistas movimentam comércio. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

O balanço do carnaval para restaurantes da Serra foi diversificado. Enquanto uns tiveram aumento no movimento, outros reclamam de queda no faturamento.

Para o restaurante Demattê, em Jacaraípe, a folia foi boa, segundo a funcionária da administração Cristina Demattê. “Este ano foi melhor que o ano passado, e o movimento cresceu 30%”, diz.

No Maria Mariana, em Manguinhos, também houve crescimento, de acordo com a proprietária Elba Sanidei de Miranda, que também é presidente da associação comercial. “Já temos uma clientela fixa, e houve um aumento de 15% no faturamento. Em conversa com os comerciantes associados, o balanço foi positivo, tanto no Carnaval quanto no verão em geral. A atuação da prefeitura foi boa, o carnaval está voltando a ser o que era, muita gente voltou a frequentar”, reflete.

Já o Enseada de Manguinhos, no mesmo bairro, não viu melhora. Segundo a gerente, Marcela Lima, o movimento caiu. “Foi menor que o ano passado e tivemos queda de 15%”, aponta.

E na Cabana do Luiz, em Jacaraípe, o proprietário Ricardo Modenesi ficou decepcionado. “Tivemos 50% de queda no faturamento em relação ao carnaval de 2018. No domingo, por exemplo, faturamos menos que em um dia de inverno”, compara.

 




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por