O verão começou no último domingo (22) e no Espírito Santo deve ser um pouco mais fresco e chuvoso que a média histórica. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que publicou também no domingo o documento Prognóstico Climático de Verão 2020.
De acordo com o estudo, a previsão é a de que nos próximos três meses (o verão vai de 22 de dezembro a 20 de março) é a de que na região Sudeste do Brasil as chuvas devem ficar na média histórica ou acima em grande parte de Minas Gerais e no centro – norte do Espírito Santo, o que inclui a Serra.
Nas demais áreas do Sudeste, que inclui o sul capixaba, há tendência de chuvas abaixo da média. Historicamente, o centro norte do Espírito Santo tem chuvas entre 300 e 400 mm (milímetros) no verão, segundo o Inmet. A média considera dados entre os anos de 1981 e 2010.
No prognóstico para este verão de 2020, o Inmet aponta que pode chover de 50 mm a 100 mm a mais na Serra em boa parte do centro norte do ES. Em algumas áreas do interior capixaba, esse volume pode ser ainda maior.
Com mais chuva, a tendência é a temperatura também ficar um pouco abaixo da média na estação mais quente do ano. Segundo o Inmet, a temperatura pode ficar até 0,60 C inferior à média histórica em algumas partes do centro norte capixaba.
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…