Vereador acusado de quebra de decoro prepara sua defesa | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 10 de abril de 2019 às 5:07

Vereador acusado de quebra de decoro prepara sua defesa


Fábio Duarte é acusado de quebra de decoro e pode perder o mandato. Foto: Divulgação

Alvo de uma comissão de investigação na Câmara da Serra, o vereador Fábio Duarte prepara sua defesa, que deve ser feita até o dia 15 de abril. O parlamentar responde a uma ação por suposta quebra de decoro parlamentar, e a ação pode resultar na perda do mandato.

A comissão foi aberta após o vazamento de um áudio durante uma reunião ocorrida no dia 1º de abril, quando Fábio teria dito que os vereadores da oposição só aprovariam a Parceria Público-Privada dos Resíduos Sólidos (PPP do Lixo) caso “recebessem R$ 100 mil”. Já os parlamentares rechaçam a afirmação contida no áudio e acusam Duarte de calúnia.

A comissão será composta pelos vereadores Basílio da Saúde (Pros), Adriano Galinhão (PTC) e Guto Lorenzoni (Rede).

O vereador foi procurado para comentar sobre o fato, mas escalou o advogado que o representa, Pablo de Andrade. “O que causa espécie é que, até hoje, nada fizeram para resguardar o decoro naquela Câmara, quando, por exemplo, desrespeitaram a vereadora Neidia. Outro vereador foi preso com arma e dinheiro, em situação suspeita. Outro é flagrado em vídeo, sob suspeita de Rachid. Vereador é suspeito de esquema de fraude em licitação etc.”, disse Pablo.

Pablo completa defendendo que o vereador estava manifestando “preocupação” com o que ele estava “ouvindo nos corredores” da Câmara. “Fábio será julgado no exercício de seu mandato e em uma reunião onde manifestou sua preocupação com o que estava ouvindo pelos corredores da Câmara. Resta a sensação de que o conceito de decoro foi posto fora da órbita dos propósitos daquele Poder, estando a serviço de outros interesses”.

O Tempo Novo tentou falar com veadores para rebater as declarações do advogado. Foram procurados os vereadores Basílio da Saúde (Pros), que preside a comissão, além de Ailton Rodrigues (PSC) e Miguel da Policlínica (PTC); nenhum deles, porém, respondeu à reportagem.

 




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por