Vereadores da Serra aprovaram durante a sessão desta quarta-feira (10) o Projeto de Lei 55/2019, que dispõe sobre o alvará para pequenas reformas e altera o dispositivo da Lei 19467/96. A matéria trata ainda sobre a Calçada Cidadã, quando tira do morador a obrigatoriedade sobre esta obra.
Segundo o autor do PL, vereador Pastor Ailton (PSC), nos bairros nobres a prefeitura executa a calçada, enquanto nos bairros carentes, moradores são notificados e têm prazo para fazer a calçada, sob pena de multa no valor de R$ 600. “Para fazer a calçada precisa pagar uma licença; pagar uma RT, contratar um engenheiro e ainda mão de obra e material. Em muitos casos, executa, mas o fiscal diz que está errado”, avaliou o parlamentar.
Sobre a obrigatoriedade de solicitar alvará para pequenas reformas, o PL retira a necessidade do documento para esses casos. “Se for pintar sua casa, trocar o piso da sua casa, precisa tirar o alvará e pagar taxa, aguardando ainda a burocracia na Prefeitura da Serra”, disse o vereador.
O projeto foi aprovado e agora segue para a sanção ou veto do prefeito Audifax Barcelos (Rede).
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…