Vereadores da Serra aprovaram durante a sessão desta quarta-feira (10) o Projeto de Lei 55/2019, que dispõe sobre o alvará para pequenas reformas e altera o dispositivo da Lei 19467/96. A matéria trata ainda sobre a Calçada Cidadã, quando tira do morador a obrigatoriedade sobre esta obra.
Segundo o autor do PL, vereador Pastor Ailton (PSC), nos bairros nobres a prefeitura executa a calçada, enquanto nos bairros carentes, moradores são notificados e têm prazo para fazer a calçada, sob pena de multa no valor de R$ 600. “Para fazer a calçada precisa pagar uma licença; pagar uma RT, contratar um engenheiro e ainda mão de obra e material. Em muitos casos, executa, mas o fiscal diz que está errado”, avaliou o parlamentar.
Sobre a obrigatoriedade de solicitar alvará para pequenas reformas, o PL retira a necessidade do documento para esses casos. “Se for pintar sua casa, trocar o piso da sua casa, precisa tirar o alvará e pagar taxa, aguardando ainda a burocracia na Prefeitura da Serra”, disse o vereador.
O projeto foi aprovado e agora segue para a sanção ou veto do prefeito Audifax Barcelos (Rede).
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…