Vereadores da Serra aprovaram durante a sessão desta quarta-feira (10) o Projeto de Lei 55/2019, que dispõe sobre o alvará para pequenas reformas e altera o dispositivo da Lei 19467/96. A matéria trata ainda sobre a Calçada Cidadã, quando tira do morador a obrigatoriedade sobre esta obra.
Segundo o autor do PL, vereador Pastor Ailton (PSC), nos bairros nobres a prefeitura executa a calçada, enquanto nos bairros carentes, moradores são notificados e têm prazo para fazer a calçada, sob pena de multa no valor de R$ 600. “Para fazer a calçada precisa pagar uma licença; pagar uma RT, contratar um engenheiro e ainda mão de obra e material. Em muitos casos, executa, mas o fiscal diz que está errado”, avaliou o parlamentar.
Sobre a obrigatoriedade de solicitar alvará para pequenas reformas, o PL retira a necessidade do documento para esses casos. “Se for pintar sua casa, trocar o piso da sua casa, precisa tirar o alvará e pagar taxa, aguardando ainda a burocracia na Prefeitura da Serra”, disse o vereador.
O projeto foi aprovado e agora segue para a sanção ou veto do prefeito Audifax Barcelos (Rede).
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…