Categories: Política

Vereador da Serra quer proibir venda de bebida alcoólica para pessoas armadas

Um projeto de lei que tramita na Câmara da Serra promete gerar polêmica. De autoria do vereador Adriano Galinhão (PTC), a proposta quer proibir que estabelecimentos comerciais vendam bebidas alcoólicas para pessoas que estiverem armadas na cidade. Vale destacar que, caso vire lei, a medida também valerá para policiais e guardas.

O vereador afirma que o projeto tem como objetivo reduzir a violência em estabelecimentos comerciais, onde “pessoas armadas consomem bebidas alcoólicas e acabam se envolvendo em brigas, das quais muitas vezes, resultam em mortes ou lesões graves”.

“A melhor solução seria proibir o consumo de bebidas alcoólicas, o que evitaria que tais pessoas viessem a utilizar suas armas de modo impróprio ou até criminosos, em virtude do efeito da ingestão de bebidas”, justifica o vereador.

No texto do projeto, Galinhão não específica quais serão os estabelecimentos proibidos, mas afirma que o comércio que descumprir a lei terá que pagar uma multa de até 100 vezes o valor da bebida vendida. Além de poder ter as atividades suspensas por um mês e até sofrer interdição do seu ponto comercial.

O projeto de nº 156/2019 está na Comissão de Legislação e Justiça, que é o último filtro burocrático antes de ser colocado em votação no plenário da Câmara. Caso seja aprovado pelos vereadores, a proposição irá para as mãos do prefeito Audifax Barcelos (Rede), que tem a opção de sancionar ou vetar a lei.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás