Vereador defende banco de equipamentos ortopédicos na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 3 de setembro de 2018 às 19:28

Vereador defende banco de equipamentos ortopédicos na Serra


O Projeto de Lei tramita na Câmara. Foto: Divulgação

A Câmara da Serra analisa o Projeto de Lei 160/2018, que versa sobre a criação de um banco de utensílios ortopédicos e próteses ortopédicas, para o atendimento aos pacientes que, em função de acidentes ou outros problemas médicos passem a depender desses equipamentos. A proposta é do vereador Fábio Duarte (PDT).

“Todos os anos, milhares de pessoas adquirem problemas de saúde debilitantes ou sofrem algum tipo de mutilação por acidentes. Pra termos uma ideia, só no trânsito, em 2015, 204 mil pessoas foram hospitalizadas por causa de acidentes, e milhares delas passaram a depender de próteses e utensílios ortopédicos (dados do Ministério da Saúde)”, afirmou o vereador.

Duarte se disse preocupado com as pessoas que dependem exclusivamente do SUS. “Foi pensando nessas pessoas e também na população de idosos, e que dependam exclusivamente do SUS, que encaminhei à Câmara esse PL. Dessa forma, os necessitados de cadeiras de rodas, muletas, andadores, próteses fixas, etc., terão onde recorrer, porque só quem passa ou passou por essas necessidades sabe o quanto é difícil consegui-los”, disse.

Segundo a proposta, o banco será gerido pelo poder público, mas que também poderá receber doações por parte de outras entidades e pessoas físicas.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por