Se depender do vereador Saulinho da Academia (Patriota), moradores da Serra terão acesso à tecnologia 5G. O parlamentar protocolou na Câmara da Serra a Indicação 3184/2022, que solicita ao Executivo a preparação técnica e legislativa para a implantação da tecnologia na Serra.
O vereador justifica a iniciativa, lembrando que, em 2021, o Ministério das Comunicações realizou um leilão com as faixas de 5G nas regiões do Brasil. A previsão é de que cidades com mais de 30 mil habitantes tenham acesso à cobertura dessa malha tecnológica até 2028. Com isso, segundo Saulinho, é importante preparar o município para receber a tecnologia. O parlamentar lembra ainda que serão necessárias mais antenas para promover a quinta geração.
Para tornar o município apto a receber a tecnologia 5G é preciso promover alterações legislativas, visando a desburocratização para instalação das antenas compatíveis; leis de incentivo; suporte logístico e tecnológico para suportar o uso das antenas.
O objetivo, segundo o vereador, é dinamizar trabalhos, acelerar a produção, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico para a cidade.
A indicação será endereçada ao Executivo para análise.
O engenheiro João Calixto foi nomeado como diretor de infraestrutura e operações Sesc, na foto ao lado de Luiz Toniato,…
O Governo do Estado anunciou abono de R$ 1.000 para servidores e R$ 3.800 para professores. Crédito: Divulgação O governador…
Os irmãos Sérgio e Leonardo de Castro, junto ao governador Renato Casagrande e ao prefeito Sergio Vidigal. Crédito: Samuel Chahoud.…
A Mostra Cultural Baile de Favela acontece de segunda-feira (25) a sexta-feira (29) e entre as atrações está o DJ…
A caravana de Natal da Coca-Cola vem à Serra neste mês de dezembro com a presença do Papai Noel e…