O vereador Professor Artur (SDD) está empenhado no cancelamento do Carnaval da Serra em 2022. Após defender a suspensão utilizando a Tribuna da Câmara, em novembro de 2021, o parlamentar informou que vai formalizar junto ao Executivo o pedido na próxima segunda-feira (24).
Artur justifica que o aumento no número de casos confirmados de Covid e o retorno do município para a classificação de risco moderado são razões para o cancelamento. Já o valor que seria investido nos festejos, segundo ele, poderia ser utilizado para outras ações voltadas para o combate à doença.
“No Espírito Santo, cidades como Vitória e Guarapari, palcos dos eventos mais badalados nessa data, já anunciaram medidas para adiar os desfiles e a realização de blocos. Na Serra não deve ser diferente, pois na última classificação de risco, o município voltou ao estágio Moderado, devido ao surto de novos casos confirmados e de internações”.
Ele acrescentou. “Como já me posicionei desde o ano passado, não é momento para Carnaval. E para tanto, na próxima segunda-feira 24/01 minha primeira ação vai ser protocolar um requerimento pedindo posicionamento do Executivo da Serra, solicitando que seja cancelado ou adiado o carnaval”, adiantou.
Procurada para comentar o assunto, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra enviou nota. “A prefeitura informa que não há definição sobre o Carnaval na Serra”.
Os valores variam de R$ 500 e R$ 2.000 e o programa contempla atletas e paratletas de modalidades individuais e…
Selo leva o nome do ativista cultural Teodorico Boa Morte, falecido no início de 2024. Crédito: divulgação. Foi lido na…
A programação da Balada K-Pop inclui apresentações de dança com a equipe YunikonLand e Random Play Dance, em que os…
O cantor gospel Anderson Freire fará show gratuito em uma festa de Natal que na Serra. Crédito: Divulgação O cantor…
Em 2022, uma comitiva do Tribunal de Justiça esteve com Vidigal visitando a área onde será construído o novo fórum.…
A padroeira da Serra, Nossa Senhora da Conceição, tem sua data comemorada nodia 8 de dezembro, mas a agenda religiosa,…