Um crime de maus tratos contra uma cadela, aparentemente sem raça definida, deixou moradores do bairro Serra Dourada II, na Serra, revoltados nesta quinta-feira (13). A denúncia chegou ao vereador Cabo Porto (PSB) e o parlamentar está disseminando as imagens em redes sociais afim de encontrar o agressor do cão. O homem foi preso na tarde desta quinta (13), confira clicando aqui.
São quase três minutos de vídeo onde o homem bate no animal com uma madeira e não satisfeito ainda tenta enforcar o cachorro com uma corda. O motivo supostamente, era que o animal estava com pulgas. Estudantes da escola Francisca Peixoto Miguel que filmaram a situação e tentaram conter o homem, pedindo para parar e ligando para a Polícia.
Segundo informações o animal está vivo, mas não se sabe seu estado de saúde. Também não se sabe se a cadela era do agressor ou era um animal de rua.
No vídeo que circula no WhatsApp, com o título ‘Covarde foi flagrado espancando animal’, Porto convoca as pessoas que assistam até o final e que façam multiplicar a imagem para que as autoridades competentes cheguem até o agressor. “Este ser humano, se assim pode ser chamado, está maltratando um animal fisicamente. A você protetor de animal, a você da sociedade serrana, da sociedade capixaba, isso nós não podemos permitir. Se o animal esta doente, se esta com pulga, procure os meios competentes cuide dos animais. A atitude deste homem é crime e dá de um a quatro anos de detenção. Isso é infringir a lei, mas não só a lei, a sociedade, é um crime e isso não podemos permitir. Viralize me ajude a chegar até esse camarada que possivelmente foi visto em Serra Dourada II, atrás de uma escola. Foi hoje, nesta quinta (13), o vídeo chegou a mim por meio de denúncia. Cadeia pra ele, processo pra ele, porque isso não se faz”, diz Porto pedindo para que as pessoas viralizem o vídeo.
Quem reconhecer o homem do vídeo pode denunciar ligando para o Disque Denúncia 181 ou 190 ou também enviar diretamente para o Facebook do vereador via mensagem privada. O Facebook de Cabo Porto é o caboportopm.
A deputada Janete de Sá (PMN) que preside a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais do ES repudiou a agressão contra a cadela na Serra e disse que irá tomar as devidas providências.
“Mais um crime covarde e repugnante contra os animais em nosso estado. Já estamos de posse do vídeo que mostra a agressão cruel contra a cadela no bairro Serra Dourada II, na Serra. Já convocamos o agressor para prestar depoimento na próxima quarta-feira, dia 19, às 14 horas. Também acionamos o delegado Eduardo Passamani, para dar prosseguimento às investigações e enviamos o vídeo para o Ministério Público tomar conhecimento, ingressar com processo judicial, onde cobramos medidas punitivas rigorosas contra o agressor. A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais está atenta e não vai tolerar que esse tipo de violência continue acontecendo”, afirma Janete.
Confira o vídeo:
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…