Após observar uma pichação em um muro de uma escola municipal da região de Serra Sede com a frase “abaixe o vidro e tire o capacete”, o vereador Cabo Porto (PSB) gravou um vídeo onde faz uma ameaça à pessoa que pintou o muro. O parlamentar diz que foi um “traficante porqueira” e defendeu “pauladas na cabeça desses marginais” se referindo ao suposto criminoso que teria pichado o muro.
E Porto não parou por aí, logo em seguida o vereador afirma que se for parado pelo “traficante” irá revidar com chumbo na cabeça. “Paulada na cabeça desses marginais, muitas vezes são adolescentes de 12 e 13 anos que põem pistola na cintura e se acham o dono do pedaço. O dia que eu estiver passando de carro aqui, vamos lá manda abaixar, você vai ver o que vai vim. Vai vir chumbo na sua cabeça seu traficante porqueira”, disse o vereador no vídeo publicado em suas redes sociais.
O vídeo foi gravado em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Herbert de Souza, em Nossa Senhora da Conceição, região de Serra Sede. O vereador disse que irá documentar a denúncia a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria de Serviços da Serra para que o muro seja pintado – para apagar o aviso do suposto traficante. Após isso, mais uma vez Porto fez uma ameaça. “Pinte isso aqui e se você (traficante) colocar a cara aqui eu também pinto a tua cara, quero pintar tua cara”, afirma.
O vereador ainda disse que “família é em primeiro lugar” e o “traficante porqueira não vai dominar nosso pedaço”. “A gente não pode estar deixando isso aqui numa escola municipal. Vou documentar hoje. No outro lado do muro, no outro quarteirão também está escrito. Traficante porqueira que quer colocar terror nas famílias. Traficante porqueira que não vai dominar nosso pedaço. Família em primeiro lugar”, afirma.